Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Principais modelos de drones

Principais modelos de drones

Esses aparelhos são ideais pra tirar fotos e gravar vídeos do alto!

Drone

Atualizado em 22 Dez 20

3 min de leitura

Gente, os drones são aparelhos ideais pra quem quer tirar fotos e gravar vídeos aéreos de um jeito prático! Você pode controlar eles na hora de fazer monitoramentos, entregas e buscas em lugares de difícil acesso, por exemplo. E dá até pra ter um só pra se divertir. Quer conhecer melhor alguns dos principais modelos antes de escolher um? Vem comigo!


Como escolher o melhor drone?


Olha, tem vários modelos de drone, e cada um deles é indicado pra uma função. Na hora de escolher o ideal, é importante levar alguns detalhes em conta. Por exemplo:


Tipos de uso: acerte na quantidade de hélices


A maior parte dos drones tradicionais vem com quatro hélices. Se a ideia é só diversão, aposte nesses modelos menores e fáceis de pilotar, como os Mini Drones.


Nesses casos, as câmeras e recursos são básicos e práticos. Agora, pra quem procura tecnologias avançadas, melhor os drones de até seis ou oito hélices.


Outro tipo é o chamado de Asa Fixa, de formato parecido com um avião que é usado pra monitorar e medir grandes áreas, como as de agricultura. Esse aparelho conta com várias câmeras, sensores térmicos e até infravermelhos. Demais!

 

Esse drone Multilaser Eagle tem 4 hélices e alcance de 80m, ou metros


Facilidade de controlar: drones que desviam automaticamente


Alguns modelos de drone modernos conseguem evitar obstáculos, voltar sozinhos pro ponto de partida e até serem controlados direto pelo celular, por meio de aplicativos.


Por isso, se não tiver tanto contato com a tecnologia, esses tipos são uma boa escolha!


Também tem modelos sofisticados de controles remotos com tela pra ver onde o drone tá indo ou suporte pra colocar o celular e usar como visão da câmera do aparelho! Moderno, né?


Pense na capacidade da câmera

A maioria vem com câmeras embutidas, viu? E as opções são bem variadas: desde tipos simples, com resolução máxima HD, até outros Full HD ou 4K. E os drones podem ser feitos pra voar com uma ou várias câmeras como a GoPro. Que legal!


Bateria: quanto tempo você quer voar?


DJI Mavic Mini Fly vem com uma bateria que dura até 30 minutos de voo


Os drones geralmente têm baterias compactas pra serem bem leves. Por isso, os mais simples voam por cerca de 10 a 15 minutos, enquanto que os profissionais contam com melhor duração, até perto de meia hora.


O legal é que dá pra escolher modelos com baterias removíveis, pra trocar por uma nova quando acabar a carga.


Principais modelos de drone


Drones DJI - Os modelos de drone mais usados e famosos no Brasil são os da DJI, como o DJI Mavic Mini, que transmite vídeos em HD a uma distância de até 4km, quilômetros. Incrível!


Drones Multilaser - Já os drones da Multilaser, como os Hawk e Eagle, fazem ótimas imagens com resolução HD ou Full HD.


Drones Parrot - Outro fabricante conhecido é a Parrot, com drones que alcançam velocidades de até 80km por hora, se locomovem na água e podem ser controlados por gestos. Aí sim!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos de drone pra fazer ótimas fotos do alto!


Saiba mais:


Se adorou os drones e tá pensando em investir na tecnologia pra toda a família, dá pra achar também as versões infantis, viu? Aqui tem umas dicas bem legais sobre elas.


Escolheu um Mavic Mini? Então vale a pena baixar o aplicativo DJI Fly pra conseguir controlar o seu drone. Tá disponível pra Android e IOS.