Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Proteção de molas e rede: segurança

Proteção de molas e rede: segurança

Veja pra que servem esses itens na sua cama elástica!

Cama Elástica e Acessórios

Atualizado em 25 Set 19

2 min de leitura

Gente, tanto a cama elástica pra crianças quanto o modelo especial de ginástica têm alguns detalhes que dão segurança pra quem vai pular ali, viu? É o caso da proteção de molas e da rede! Vem que eu te conto como cada um desses itens deixam o acessório melhor pra se exercitar ou ter muitas horas de diversão!


Proteção de molas

Pra começar, toda cama elástica tem molas, mas precisa ter uma proteção pra evitar que sua pele entre em contato com elas, tá? Por isso é sempre importante checar se elas tão protegidas e se nenhuma parte da cama rasgou. Pois são as molas que seguram onde você vai pular!


 


A proteção pra molas da cama elástica de ginástica é muito importante pra não ter acidentes durante o treino


Já no caso das camas elásticas de ginástica, se as molas tiverem desprotegidas, um pisão nelas pode causar um acidente sério durante sua atividade física. Afinal, o treino nelas costuma ser bem forte e a proteção pra molas nesse caso é essencial, combinado?


Daí nas infantis, é importante redobrar o cuidado! Como tem algumas que são bem grandes, é legal ficar de olho pra nada passar despercebido e a criançada brincar numa boa! A dica é olhar com atenção sempre antes de usar, tá? Aí sim, hein!


 


A proteção de molas é importante pra evitar acidentes na cama elástica!


Rede de proteção

E como a cama elástica pra criança costuma ser alta pros pequenos, é a rede de proteção que ajuda a impedir que as crianças não caiam! Agora, se esse acessório ficar muito debaixo de sol ou chuva, pode ressecar e ficar fraca.
 

Então, se você perceber que a cor dela tá meio apagada, é legal fazer um teste e empurrar com as mãos. E se rasgou, é hora de trocar! Muito bom!


 


É importante que a rede de proteção fique sempre em bom estado


Agora que você já sabe como cuidar da segurança da cama elástica, é hora de se divertir! Aqui eu dou algumas dicas legais pra brincar de pular com os pequenos!


Quer escolher modelos de proteção de molas e rede novinhos pra sua cama elástica? Aqui no Magazine tem vários modelos! Vem conferir!