Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Protetor de seios prático e seguro

Protetor de seios prático e seguro

Saiba qual é o tipo ideal desse acessório pra você!

Artes Marciais

Atualizado em 31 Jul 19

2 min de leitura

                  

Olha, se você pratica esportes em que pode cair, levar golpes ou empurrões, precisa usar o protetor de seio! Ele é indispensável pra deixar a área das mamas e do peito seguras de machucados e contusões sérias, tá? E também é um ótimo aliado pra fazer pressão e nada sair do lugar enquanto você treina, luta ou joga. Vem comigo conhecer vários tipos desse acessório!


Acerte no protetor!

Olha, o protetor de seios é um top com duas conchas que vão dentro do bojo, viu? E tem diferentes modelos, ideais pra cada tipo de esporte!
Por exemplo, as conchas acolchoadas são ótimas pra usar em treinos mais leves de artes marciais, quando não vai ter combate direto, sabe? Eles também são ideais pra usar em treinos de esportes em equipe, quando você precisa se proteger do choque com outras pessoas. Legal!

Já as conchas de fibra de vidro são perfeitas pra lutas de artes marciais ou jogos de rugby, que tem muita velocidade, quedas e trombadas com jogadoras do time adversário, viu?

Essas placas são resistentes a quebras e trincos! Então pode ficar tranquila que elas protegem de batidas bem fortes. Gostei, hein!


Como escolher o top

O top esportivo com protetor de seios tem opções muito lindas com modelos mais brilhosos, com partes transparentes ou detalhes em tecidos telados de várias cores, tá?

Os mais compridos e com alças mais largas, lembrando uma regata, vestem bem quem tem seios maiores, viu? Isso porque vêm com alta sustentação nos ombros, nas axilas e costas pra evitar dores musculares. Uau!

Já pra quem quer dar mais volume pros seios, tem os modelos com bojo. Esses bojos são costurados de um jeito que ficam numa camada diferente da área onde vão as conchas. Então não diminuem a proteção.
 

Top com transparência e bojo: pra dar mais volume


Dá pra escolher também o top com protetores de seio em tecidos que não esquentam,  pra ter mais conforto principalmente nos dias de calor ou nos esportes ao ar livre. Os com poliamida no tecido ou de suplex, que ficam geladinhos na pele, também são incríveis! E tem ainda os tops com protetores de seios que vêm com tecnologia dry fit, que seca o suor bem rápido e evita assaduras. Aí sim, hein!


A importância da pressão

Os tops esportivos com protetores de seio podem fazer mais ou menos pressão dependendo do tipo, viu? Os modelos com menos pressão vão deixar tudo no lugar e apertar a região do peito nos treinos pra impedir dores musculares. Muito bom!

Agora, pros dias que você vai lutar ou jogar uma partida bem disputada, aposte no top com alta pressão, pra correr, pular e dar golpes com ainda mais segurança! A alta pressão combate bolhas e assaduras feitas pelo atrito do tecido com a pele, além de inflamações nos ligamentos das mamas nas atividades mais pesadas, tá?


E aí, já sabe em quais esportes o protetor de seios é usado? Se ainda tá com dúvida, clica aqui!

Procurando o protetor de seios ideal pra você? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra escolher! Vem conferir!