Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Puff, chaise ou retrátil: diferenças

Puff, chaise ou retrátil: diferenças

Saiba como escolher o ideal pra deixar sua casa ainda mais bonita!

Sala de Estar

Atualizado em 31 Jan 12

3 min de leitura

                      

Gente, os puffs, chaises e sofás retráteis são móveis muito confortáveis e estilosos pra ter na sala de estar, né? E o legal é que alguns tipos também ficam incríveis em outros ambientes, como o quarto e até em áreas externas!  Mas você sabe pra qual situação cada um deles é ideal? Vem comigo que eu te conto!


O conforto do retrátil

 

O sofá retrátil é incrível pra relaxar e ver filmes esparramado na sua sala de TV, viu? Isso porque ele é um sofá dois-em-um que, quando você estica a parte retrátil ele fica maior, ideal pra apoiar as pernas. Confortável, né?


E o bom é que tem sofás do tipo retrátil de 2, 3 ou até mais lugares. Por isso, ele é uma ótima opção pra todo tipo de sala. Tem até os que são retráteis e reclináveis, pra você puxar a parte do encosto dele pra trás e ficar praticamente deitado. Adorei!


Uma dica: pra usar um sofá retrátil em casa, é importante ter uma sala com espaço suficiente pra ele abrir sem atrapalhar a circulação ou ficar muito perto da TV. O ideal é que ele fique a 1,5 metro de distância no mínimo, mesmo aberto, viu?

                       

Sofá retrátil e reclinável: conforto extra pra salas maiores


A liberdade de ter uma chaise

 

Agora, se você quer um móvel que cria uma extensão confortável em qualquer ambiente, escolha uma chaise!  Dá pra comprar um sofá com chaise em que ela fica de canto, por exemplo, o que é uma solução pra que adora alongar as pernas e não quer ficar abrindo um sofá retrátil.


Outro tipo que você precisa conhecer é o sofá chaise modular. A vantagem desse modelo é que você muda a chaise pra criar a extensão no assento que quiser. Então, esse móvel não precisa ficar no canto.


Também dá pra tirar ela e transformar em assento extra em outro ponto da sala ou usar como mesinha de centro. Demais!


E tem a chaise long, que é uma poltrona alongada que dá pra colocar em qualquer lugar do cômodo. Com essa vantagem, se não cabe um sofá retrátil inteiro na sala, é só substituir pela chaise, que vem em vários tamanhos e formatos.
  

A chaise fica ótima também como divisória pra dois ambientes, como a sala de estar e de TV ou sala de estar e de jantar. Assim você separa duas áreas com muito estilo, viu?


Ah, dá pra usar a chaise em quartos, closets ou pra criar um cantinho de leitura incrível na biblioteca ou escritório da sua casa. Gostei, hein?

                       

A chaise é um móvel estiloso que fica bem em vários tipos de ambientes


As vantagens do puff

 

Agora, tá procurando um móvel que pode ter muitas funções? Então, o puff é imbatível! Ele é pequeno, cabe em qualquer tamanho de casa e pode ser um assento extra em ambiente, como mesa de apoio, apoio pros pés e até espaço pra você guardar coisas nele. Quer ver?


Olha, primeiro tem a poltrona com puff, pra você sentar e ter um lugar pra apoiar os pés. E o legal é que você pode levar da sala de tv pro quarto, por exemplo, porque é bem leve. Ou seja, ajuda até a renovar a decoração!


Outra opção é o puff multiuso, que é só desdobrar e formar um sofá de um o dois lugares, dependendo do tamanho. E, quando ele tá totalmente aberto, vira colchonete de casal ou solteiro. Ideal pra receber hóspedes sem precisar de uma cama ou colchão extra, né?

                        

O puff multifuncional vira sofá e colchonete


Tem ainda o puff banqueta, que fica bem como assento extra em salas de estar ou jantar, móvel de apoio no seu quarto, canto de leitura e até como assento pra penteadeira. Uau!


Já os tipos banqueta tamborete são lindos e podem virar até mesinhas laterais incríveis pra apoiar objetos, plantas e o que você quiser. Um sucesso!

                      

O puff tamborete funciona dentro de fora de casa como assento e até mesa lateral!


Ah, você pode ter ainda o puff baú, que funciona como banqueta ou mesinha e serve pra guardar brinquedos, roupa de cama e até como sapateira nas versões com gavetas. Arrasou, hein?

 

Não basta ter o sofá em casa, tem que cuidar dele direitinho também, viu? E pra te ajudar com isso, dá pra contratar com nossos parceiros o serviço de impermeabilização e higienização de sofá, entre outros!


E aí, já sabe se prefere puff, chaise ou retrátil? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de todos eles! Conheça também o puff sapateira.Vem conferir!