Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quadrinhos: como começar colecionar?

Quadrinhos: como começar colecionar?

Veja cinco dicas importantes pra montar uma coleção de arrasar

Revista HQ

Atualizado em 3 Set 19

2 min de leitura

Gente, quem gosta de quadrinhos, sabe que colecionar livros e revistinhas é uma das partes mais legais da experiência. E o legal é que além de ser divertido, esse é um hábito saudável, sabia? Mas antes de começar uma coleção é bom saber algumas dicas. Dá só uma olhada!


Mantenha o foco!

Olha, a primeira dica é ter foco na hora de escolher o que colecionar, tá? É que com tantas histórias incríveis, como as de ação, mistério e humor, é bom pensar no estilo e nas personagens que você mais gosta. Assim, dá pra evitar os quadrinhos aleatórios e ainda vai te ajudar a completar a coleção de uma história bem mais rápido! Gostei!


Prefira os mais clássicos!

E que tal começar sua coleção pelos clássicos? Essa é uma ótima dica porque hoje em dia com a grande variedade de quadrinhos, principalmente de super-heróis, fica fácil achar histórias que marcaram época como, os X-Men, Vingadores e Batman. Legal, né?


X-Men é uma história clássica dos quadrinhos e ideal pra começar colecionar


Pegue a história do início!

Sabia que normalmente as histórias em quadrinhos são contadas como se fossem uma série? Pois é! Então pra conhecer bem toda a aventura dos seus personagens favoritos, é essencial começar a coleção pela publicação número 1. O bom é que acompanhando a história na sequência, dá pra entender todos os detalhes. Adorei!


Outros colecionadores podem ajudar!

Uma vantagem de colecionar histórias em quadrinhos é a chance de fazer novas amizades, viu? E o melhor é que conversar com outros colecionadores é legal pra saber também quais os personagens que tão em alta e descobrir o que mais combina com seu estilo literário. Por isso, converse com outros apaixonados por HQ!


Fique dentro do orçamento!

E pra colecionar quadrinhos é bom ficar de olho no orçamento pra evitar sustos, viu? Por isso, o ideal é pensar num valor pra gastar por mês. E vale a pena juntar dinheiro pra você estar preparado pra quando aparecer uma nova edição de luxo especial e com um formato todo diferente. Adorei!


Ah, quer saber detalhes sobre a história dos personagens mais famosos de todos os tempos, o Batman? Clica aqui!


Gostou? Os quadrinhos ideais pra sua coleção tão aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!