Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual aspirador pet é o ideal?

Conheça os equipamentos pra usar no bichinho e em casa!

Aspirador de Pó e Acessórios

Atualizado em 24 Nov 20

3 min de leitura

Gente, o aspirador pet é um eletroportátil ótimo pra tirar o excesso dos pelos em cães e gatos! Esse aparelho você pode passar direto no pet, viu? Daí, pra ajudar na limpeza da casa, vale a pena contar também com bocais pet pra aspiradores de pó convencionais. Vem comigo conhecer as vantagens de cada um!


Aspirador pet: portátil e silencioso


Olha, o aspirador pra pet vem com um motor diferente do aspirador de pó convencional, próprio pra não machucar a audição sensível dos animais. Ele é mais silencioso e dá um jeito nos fios sem assustar os bichinhos


E o bocal desse acessório tem uma escovinha giratória na ponta que massageia e alivia o estresse enquanto puxa só os pelinhos que já tão soltos. Vão todos pro reservatório, sem escapar.


Aproveitar o aspirador todos os dias é um jeito ótimo de evitar o embaraçado na raiz que obriga a uma tosa depois. E mais: por ser leve, sem fios, num plástico ABS resistente, é só levar na bolsa quando for viajar!


Quando pode ou não usar


Esse eletroportátil é ideal em cães e gatos de todas as idades, incluindo os filhotes, tá? Pode passar nas costas, barriga, patas ou na parte externa das orelhas que são bem peludas. Mas nunca tente usar perto dos olhos e focinho pra não machucar.


Outro detalhe é que o aspirador pet não é um item próprio pra banho. Então, colocar em contato com a água vai quebrar o aparelho e até causar choques elétricos. Por isso, seque os animais com o secador de cabelo antes de aspirar, combinado?
 

E se o cachorro tiver algum machucado, por exemplo, deixe o aspirador e as escovas pet convencionais de lado até o ferimento melhorar, viu?


 


O aspirador pet deve ser usado sempre no pelo seco


Kit bocais pet: muito práticos!


Agora, pra limpeza no dia a dia de um jeito rápido, troque os bocais convencionais do aspirador de pó pela versão pet! É só encontrar modelos na mesma marca ou tamanho da mangueira do seu equipamento.


Pra isso, cheque qual é a medida das peças no manual. Ou leve um kit que já venha com adaptador pra bocais menores, já que assim vão caber em qualquer aparelho.


A principal diferença do kit pet pros convencionais tá nas escovinhas e acabamentos, que permitem puxar até os fios curtinhos, oleosos e difíceis de tirar, sabe?


Já a escova de pelúcia é excelente nas cortinas ou tapetes, enquanto que o bico achatado tira sujeira dos cantos e as cerdas especiais no bocal pra estofados prende melhor os pelos. Além disso, o acessório de piso com fecho de contato na ponta não deixa nada escapar. E o melhor é que em kits avançados dá pra escolher ele até com escovas giratórias. Gostei!
 


Os bocais pet têm fecho de contato ou pelúcia na ponta


Escolha o aspirador de pelos pet e bocais pet aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Por falar nisso, sabe como limpar esses equipamentos depois de usar? Clica aqui que eu te conto!


Agora, se mesmo com aspirador os fios continuam caindo, pode ser que o cãozinho fique estressado, viu? O app Relax my Dog pra Android ou iOS ajuda a manter ele relaxado com sons e músicas calmantes.


Ah, uma casa climatizada também é ótima pra saúde de gatos e cachorros! Então, vale contratar os nossos parceiros aqui pra instalar ventiladores ou ar-condicionado.