Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual o melhor pneu para um SUV?

Qual o melhor pneu para um SUV?

Vem comigo que vou falar sobre qual melhor modelo de pneu para carros SUV

Acessórios

Atualizado em 12 Mai 14

2 min de leitura

Sabe aqueles carros esportivos altos, cheios de estilo e bem bonitos? Eles são os chamados SUV! E por serem maiores e mais pesados que outros veículos, eles precisam ter o modelo certo de pneu pra garantir sua segurança e até a economia de combustível. Então dá uma olhadinha nessas dicas que eu preparei pra te ajudar no dia a dia com seu carro!


Escolhendo o pneu certo?
 
Na hora de escolher o tipo ideal de pneu pra uma SUV é importante conhecer a capacidade e o tamanho da carga que ela suporta. Tem gente que prefere comprar os pneus extra grandes, porque eles deixam o veículo com uma aparência ainda maior. Mas nem sempre esse é o modelo ideal pro seu carro, viu?


Esse tipo de
pneu mais alto é ideal pra pistas com lama e barro. Rodar com ele no asfalto vai gastar muito mais borracha. Ou seja, você vai ter que trocar de pneu bem mais rápido. Além disso, por ter uma área de contato maior com o chão, vai aumentar muito o barulho que o pneu faz no dia a dia. Por isso, escolha sempre os modelos ideais de acordo com o tipo de solo em que você anda.


Outro detalhe bem importante é a banda de rodagem do
pneu, que é a área central do dele. É nela que ficam os sulcos, que são aqueles espacinhos mais fundos que ajudam a drenar água do chão molhado pra evitar que o carro deslize, por exemplo. Quanto mais sulcos, mais aderente o pneu fica ao chão. E isso é muito importante, principalmente pra rodar em dias de chuva, tá?


Quais são os tipos de pneu pra SUV? 
 
M/T - Significa Mud Terrain. É ideal pra quem gosta ou precisa rodar na lama, no barro e na terra seca mesmo. Os sulcos são bem profundos, o que gera um melhor desempenho além de ter grande durabilidade.


A/T - Significa All Terrain. É o pneu indicado pra todo tipo de terrenos. Ele também apresenta maior durabilidade, pois vem com laterais bem reforçadas e sulcos mais profundos. 


H/T - Significa Highway Terrain. São silenciosos, ótimos pro asfalto, tem alta durabilidade e suas laterais são menores, se comparado ao MT e AT. Por isso dá a sensação de ser mais confortável. Ah, e os sulcos também são menores.


A dica é sempre escolher o tipo de pneu de acordo com o seu perfil de uso. Até porque um produto fabricado pra lama não tem a mesma eficiência no asfalto, já que não possui a aderência necessária pra circular nas vias urbanas.
 

Agora que você já sabe tudo sobre pneus pra SUV, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza!