Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Que tal um banco na área externa?

Que tal um banco na área externa?

Saiba mais sobre esse móvel que é tão versátil!

Jardim / Área Externa

Atualizado em 6 Nov 18

2 min de leitura

Jardim, varanda e sacada são áreas externas que têm móveis próprios pra elas, sabia?  E você pode colocar cadeiras de descanso, mesas e aparadores. Mas tem um móvel que é muito versátil e dá um toque de charme pra esse ambiente, que é o banco.


O banco pra áreas externas e jardim pode ser usado tanto como uma peça sozinha, no meio do gramado ou embaixo de uma árvore, quanto em conjunto com uma mesa, pra fazer refeições ao ar livre. Vem comigo que eu te conto mais!


Banco com encosto

Um dos bancos mais conhecidos é aquele que tem encosto pras costas, sabe? Dá pra usar em jardins, varandas e até sacadas de apartamentos. E em áreas descobertas, fica legal em passagens pelo gramado e próximo de árvores.


Já nas varandas e sacadas você pode combinar com almofadas feitas com tecido impermeável, pra que não fiquem encharcadas com a água da chuva. Esses bancos podem ser de madeira, ferro ou plástico.


Banco sem encosto

O banco sem encosto é outro tipo muito conhecido, né? Ele é mais versátil, podendo usar sozinho ou em conjunto com uma mesa. Pra ficar divertido e diferente, uma dica é colocar o banco de um lado da mesa e cadeiras do outro. Fica um charme sua decoração!

O banco sem encosto fica ótimo ao lado da churrasqueira ou da piscina!


A vantagem do banco sem encosto, que geralmente é feito de madeira, é que ele pode ficar próximo de paredes, assim, dá pras pessoas apoiarem as costas. E também costuma caber mais gente sentada nele, viu?!


Banco com cachepô

Outro modelo legal de banco pra área externa é o que vem com cachepô, aquele espaço que dá pra colocar uma planta. O banco com cachepô não tem encosto e geralmente é feito de madeira ou fibras artificiais.


Esse tipo de banco é uma ótima opção pra lojas, centros comerciais, condomínios e áreas externas por onde passam bastante gente.
 

Escolha uma planta bem bonita pra ficar no cachepô desse banco!


Banco infantil

Também têm bancos pras crianças se divertirem no jardim e outras áreas externas, tá?! São várias opções, você encontra modelos pra uma criança ou mais. E o legal do banco infantil é que ele é colorido e no tamanho certo pra elas.

O banco para crianças tem a altura certa pros pequenos poderem aproveitar bastante!


Banco dobrável

A área externa da sua casa é pequena ou tem gente demais e tá faltando lugar? Minha dica é ter um banco externo dobrável, ele fica num tamanho ideal pra guardar num cantinho da sua casa ou apartamento.


E não se preocupe, esse banco tem articuladores de metal que garantem a segurança e a estabilidade. Além de ser fácil de montar é perfeito pros momentos de lazer.
 

O banco dobrável é ótimo pra quem tem pouco espaço pra guardar quando não estiver usando


E aqui tem dicas pra transformar a área externa da sua casa num espaço incrível de lazer!


Escolha o seu tipo de banco pra área externa e jardim aqui no Magazine Luiza!