Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quebra-cabeça: saiba como escolher

Quebra-cabeça: saiba como escolher

Eu tenho algumas dicas bem legais pra você comprar o tipo certo pras crianças

Quebra-Cabeça

Atualizado em 4 Out 18

2 min de leitura

Tá pensando em comprar um quebra-cabeça pras crianças? Essa é uma ótima ideia, já que esse brinquedo ajuda a desenvolver raciocínio rápido e concentração! E o melhor é que tem alguns tão divertidos que até os adultos vão gostar de brincar. Agora, quer umas dicas de qual quebra-cabeças escolher? Então, vem comigo que eu te ajudo!


Quebra-cabeça pra todas as idades


Esse quebra-cabeça, com peças grandes, é ótimo pra crianças pequenas


Olha, tem vários tipos de quebra-cabeças pra você comprar, viu? Pra escolher o ideal, leve em conta a idade da criança, o número e o tamanho das peças, além de quantos detalhes têm a imagem que vai ser formada.


É que, quando mais novinhos os pequenos são, mais simples precisa ser o brinquedo. Senão, eles podem achar muito difícil a brincadeira e não querer mais participar dela.


Uma dica: pras crianças pequenas, as peças devem ser grandes e com material mais macio ou lavável, tá? Afinal, é comum que elas levem todos os brinquedos pra boca!


Pros adolescentes e adultos, o quebra-cabeça já pode ter peças bem pequenas e formar desenhos com muitos detalhes e diferentes cores. O tema pode variar entre paisagens, pinturas ou personagens. Legal, né?


Escolhendo de acordo com a idade
 

Gente, é bem importante ficar de olho em quantas peças o seu brinquedo vai ter, viu? O quebra-cabeça de até 100 peças é ideal pra crianças entre 1 a 5 anos. Já os jogos com até 500 peças podem ser montados por crianças entre 6 e 10 anos.


Entre 10 e 12 anos, os quebra-cabeças de até 1000 peças fazem bastante sucesso! E depois dos 12 anos, o quebra-cabeça acima de 1000 peças tá liberado pra todo mundo!


Ah, e sabia que tem o quebra-cabeça em 3D? Pois é! Com ele, o desafio de encaixar as peças é bem diferente! Se quiser saber mais sobre ele, dá uma olhadinha nessa matéria aqui.


Agora que você já sabe mais sobre o quebra-cabeça, que tal escolher um bem legal aqui no Magazine Luiza? Você e as crianças vão se divertir por horas com esse brinquedo!

 

Agora, eu tenho algumas dicas bem legais pra você fazer em casa durante esse período de quarentena por conta do Coronavírus, inclusive jogar quebra-cabeça. Dá uma olhadinha nesse link aqui.