Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Queda de cabelo : como evitar?

Queda de cabelo : como evitar?

Com algumas dicas e os produtos ideais você deixa os fios fortes!

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 16 Jan 13

2 min de leitura

                   

Gente, pra evitar ou tratar a queda de cabelo, conte com produtos que nutrem os fios desde a raiz, como o sérum e o tônico capilar, viu? Além disso, é importante evitar prender os cabelos molhados! Quer pegar mais algumas dicas? Vem comigo!


Cuidados pro dia a dia

Olha, prender os cabelos molhados depois de tomar banho, chuva ou entrar na piscina ou em mar pode trazer caspa, seborreia e dermatites, sabe? Isso pode acabar com a saúde do couro cabeludo e, daí, os fios podem cair!


Também evite dormir com eles molhados, já que ao mexer a cabeça no travesseiro os fios podem quebrar, sabia? Além disso, tanto a cama como a cabeça molhada na hora de dormir podem virar o lugar ideal pra criação de fungos e bactérias, causando alergias.


Por isso, uma dica pra evitar ficar com os cabelos molhados no dia a dia é secar com o secador, mas usando sempre um protetor térmico nos fios, pra proteger do jato quente, tá? E na hora de passar o secador, deixe ele, mais ou menos, uns 20 centímetros longe do couro cabeludo, pois o calor muito forte faz mal e pode até queimar.


Outra opção é usar o shampoo a seco, que tira um pouco a oleosidade e deixa os fios mais leves e um pouquinho mais limpinhos também. Porém, como ele não lava os fios profundamente, não dá pra usar sempre, viu?


Use produtos de tratamento

Agora, se você quer tratar e evitar a queda de cabelo, alguns produtos são ótimos pra isso e ainda ajudam a hidratar os fios. O sérum capilar, por exemplo, além de nutrir os cabelos desde a raiz, melhora pontas duplas e cria uma camada de proteção pros fios. Demais!


 


Esse sérum capilar deixa os fios hidratados, evita pontas duplas e queda de cabelos


Além disso, o tônico capilar também é uma ótima opção, já que ajuda no crescimento dos cabelos, renova os fios, evita caspas e até mesmo fungos!


E pra usar esses produtos a dica é passar o tônico assim que sair do banho, e com os cabelos já quase secos ou secos passar o sérum. Isso pode ser repetido sempre que lavar os fios, tá? Gostei! Daí se quiser mais algumas dicas de como usar o sérum? Dá só uma olhadinha aqui!


Já pra poder usar sempre o secador ou chapinha depois de lavar os cabelos, conte com o serviço de instalação de tomadas dos nossos parceiros, viu? Confira mais sobre isso aqui!


Gostou das dicas? Aproveite e escolha aqui no Magazine Luiza o sérum e o tônico capilar pra tratar e evitar a queda dos seus cabelos!