Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quitosana: elimina a gordura

Quitosana: elimina a gordura

Conheça a fibra que te ajuda a perder até dois quilos em um mês

Emagrecimento

Atualizado em 14 Jun 12

2 min de leitura

Gente, se existisse fórmula mágica pra perder peso, a quitosana com certeza seria um dos principais ingredientes, viu? Esse suplemento alimentar age como uma esponja no nosso organismo, impedindo que o corpo absorva a gordura presente nos alimentos.


A quitosana é feita de uma fibra que existe na casquinha de frutos do mar, como camarão, siri e lagosta. Cada grama dessa fibra consegue sugar até 10 gramas de gordura, então dá pra perder mais ou menos 250 calorias em um único dia!

 

Agora, antes de tomar qualquer suplemento alimentar, o ideal é conversar com um médico ou nutricionista. São esses os profissionais que vão te dizer a quantidade ideal pro seu corpo!


Mas preste atenção: você só pode tomar até 3 cápsulas por dia, tá? Se não, vai acabar perdendo nutrientes importantes pro seu organismo e o efeito não vai acontecer da maneira certa.


O certo é você tomar a quitosana com um copo de água meia hora antes das refeições. E precisam ser refeições saudáveis, tá? Quando você junta a quitosana com uma alimentação balanceada e exercícios físicos, dá pra perder até 2 quilos em um mês.


E, além de ajudar a perder peso, esse suplemento alimentar também tem propriedades que podem ajudar a reduzir o nível de colesterol ruim no seu corpo, sabia? Isso mesmo! Só não esqueça de sempre se consultar com um médico ou nutricionista antes de começar essa dieta!


Cuidados com a quitosana

Por ser uma fibra, a quitosana absorve água do seu organismo. Por isso, é ideal que você tome pelo menos dois litros de água por dia, pra evitar a prisão de ventre e a desidratação, tá?

A quitosana é uma importante aliada pra quem quer reduzir medidas e perder peso


Além disso, esse suplemento só absorve parte das gorduras. Isso quer dizer que ela não corta o efeito de carboidratos, açúcares e proteínas. Ou seja: não adianta sair por aí comendo um monte e achar a quitosana vai resolver o problema porque ela não vai, viu?


O certo é ter uma alimentação equilibrada, aliada com a prática de esportes ou com a academia, como qualquer outro tipo de dieta exige. Assim, você garante que o seu corpo fique saudável e consiga acelerar o funcionamento da quitosana.


Ah, e outro detalhe superimportante é que, se você for alérgico a frutos do mar, passe bem longe desse suplemento, tá? É que como a composição dele é feita de crustáceos, você pode ter reações alérgicas bem feias!


E pra te ajudar a manter uma alimentação saudável, a dica é apostar nas barrinhas de cereal. Quer saber tudo sobre elas? Eu te conto aqui.


As pílulas de quitosana são incríveis pra quem quer perder peso rapidinho. E no Magazine Luiza você encontra esse e vários outros suplementos alimentares pra te ajudar nessa missão!