Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Relógio e despertador de decoração

Relógio e despertador de decoração

Além de mostrar as horas, eles embelezam os cômodos

Relógio e Despertador

Atualizado em 4 Out 21

3 min de leitura

Gente, o relógio e despertador são itens que também arrasam na decoração de quartos, salas, escritórios e até cozinhas, viu? Além de mostrar as horas, são ótimos pra combinar com outros elementos em vários tipos de ambientes, desde os com visuais clássicos aos mais modernos. Vem comigo saber como aplicar no seu cantinho!

 

Decorar com relógio e despertador é fácil!


Olha só, esses acessórios conseguem deixar os cômodos mais bonitos de um jeito prático, com diferentes opções de cores e formatos.


Pra ficar bonito, é importante combinar o relógio com o restante dos elementos e móveis, né? Um despertador digital na estante da sala vai bem com uma TV de design moderno.


Então dá uma olhadinha no tema ou estilo do lugar. Até as texturas e cores dos móveis contam nessa hora, viu?


Em espaços modernos, por exemplo, usam bastante as cores branco, cinza e preto. Os relógios com tons neutros e linhas mais retas são perfeitos nesse caso!


Agora, se você é fã de lugares rústicos, a dica é dar uma olhadinha nas opções que vão se destacar entre itens de madeira e outros materiais, como os coloridos ou que tem imagens e desenhos.


Pra ficar bem legal e ocupar do melhor jeito o ambiente que você deseja decorar, sempre confira o tamanho do relógio na descrição, combinado? Um jeito de todo mundo notar é colocar numa altura a partir de 1,70m, ou metro.

Esse modelo é espelhado pra ficar transparente na parede!

 

Como combinar o relógio com o ambiente


Tanto faz se vai ser um relógio grande na parede ou um estampado com suporte na estante, tá?


No caso do relógio de parede, fica bonito num espaço livre. Pode ser no corredor sobre um aparador ou numa parede sem nenhum outro item. Em lugares clássicos, as opções analógicas deixam o cômodo com um ar retrô, ainda mais se tiver junto de elementos com a mesma característica.


Agora, se quiser mais modernidade, os digitais com luz LED que iluminam em várias cores são a pedida certa!


Ah, e se tiver procurando por relógios pra cozinha ou quarto da criançada, tem um montão com temáticas de comida e personagens de filmes. Um arraso!


 
A hora do café fica mais divertida com esse modelo!

 

Como escolher o relógio?


Na hora de escolher, vale investir em materiais resistentes se for decorar um ambiente externo, como a varanda gourmet.


Dá pra achar em plástico, base de MDF e até madeira. Alguns com visual de madeira são de plástico pintado, viu? Ideal pra deixar a área da churrasqueira mais bonita com bastante resistência!


Se vai deixar em áreas movimentadas, como salas, a dica são os acabamentos de MDF. Já os modelos em plástico facilitam a limpeza pois são leves e práticos de tirar!


Pra deixar quartos luxuosos, o ideal é investir em materiais pesados, como o acrílico. Se deseja dar destaque a uma das paredes do seu cômodo, aposte nos relógios que tenham cores divertidas.


Quer versões com tecnologia? Modelos com projetor vão dar o toque moderno que você procura! Alguns ainda vêm com termômetro e calendário. Aí sim, hein!

 


Esse modelo deixa a hora bem visível numa parede ou teto em ambiente escuro


Encontre o relógio ou despertador ideal pra sua casa aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais:


Agora que você sabe como usar o relógio na decoração, aproveita e dá uma olhadinha na matéria Como usar o adesivo decorativo pra renovar o ambiente!


Pra mais dicas na hora de transformar o cantinho, baixa o app Pinterest, cheio de ideias incríveis pra casas e escritórios! Tá disponível em Android e iOS.


E se já tá com tudo certo pra renovar sua casa, mas não encontra quem monte os móveis aí, é só chamar os nossos parceiros, viu?