Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupão e robe plus size

Roupão e robe plus size

Eles trazem conforto e elegância pra várias ocasiões!

Feminino

Atualizado em 27 Jul 21

2 min de leitura

Roupão ou robe

Gente, o roupão e robe plus size feminino são muito confortáveis pra ficar em casa! E o bom é que dá pra encontrar várias opções de peças com tamanho acima do tamanho 46, pra diferentes ocasiões, viu? Se quiser uma ajudinha pra acertar na escolha do ideal, vem comigo!

 

O tamanho ideal pro roupão e robe plus size


Pra começar, é bom ficar de olho em algumas medidas pro roupão não ficar apertado ou o robe largo demais no corpo, por exemplo.


As medidas do tórax e do quadril ajudam a escolher melhor a peça. Isso porque são as partes do corpo que o roupão e robe vão cobrir. A dica é usar a lingerie como base, combinado?


Pra quem usa o sutiã a partir do 52 e tem mais de 100cm, ou centímetros, de tórax, o indicado é usar um número maior pro robe, pra não apertar. E a dica serve pro roupão na parte do quadril.

 

Roupão: conforto pro banho ou pra piscina


Pra começar, o roupão conta com um tecido atoalhado e felpudo. Geralmente, é feito de algodão, microfibra ou de veludo, viu? É ótimo pra colocar depois do banho e se secar.


Assim, você pode escolher com calma o look pro trabalho e até proteger a roupa na hora de tomar uma xícara de chá ou passar a maquiagem. Adorei!


E como o tecido é grosso, no inverno ajuda a deixar o corpo quentinho. E no verão, depois do banho de piscina, o roupão é a opção ideal pra pôr na hora de sair da água.


Ah, o roupão costuma ter manga três quartos, mas alguns modelos cobrem o braço todo. Já no comprimento, vai até metade da tíbia, ou canela. E o legal é que dá pra achar modelos coloridos e estampados!

 

Roupão plus size
Esse roupão é feito em algodão e conta com bolsos

 

Robe pra ficar mais elegante


Já o robe, que também é conhecido como penhoar, é indicado pra dias quentes. Isso porque é feito com um tecido fino, como a seda ou o cetim. Outro detalhe dessa peça é que ela é mais curta. Geralmente conta com manga três quartos e o comprimento vai até a metade da coxa.


É uma ótima opção pra colocar por cima da lingerie ou da camisola pra passar o dia. Em casamentos, por exemplo, o robe é usado pela noiva e pelas madrinhas pra proteger a roupa enquanto tão se arrumando no salão.

 

Robe de tule
Esse robe de tule conta com detalhes em renda. Adorei!


Ah, tanto o robe quanto o roupão também são uma alternativa pro conforto de mulheres grávidas, viu? E costumam acompanhar cintos no mesmo tecido ou botões que ajudam a fechar a peça.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra roupão e robe plus size feminino de várias cores e estampas. Vem ver!

 

Saiba mais:


Procurando uma roupa confortável pra dormir? Dá uma olhadinha na matéria Baby doll ou pijama: qual escolher?, que eu te ajudo!


E que tal usar um aplicativo pra acompanhar o ciclo menstrual e lembrar de tomar o anticoncepcional? O Calendário Menstrual, Período Fértil e Ovulação tá disponível pra Android e iOS, e te ajuda a se organizar, viu?