Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupas de bebê

O que não pode faltar na hora de montar o enxoval dos pequenos

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 4 Mai 17

2 min de leitura

Gente, as roupas de bebê são superfofas, né? E tem tanta peça linda que na hora de montar o enxoval dá vontade de ter tudo e mais um pouquinho. Mas segundo os pediatras, as roupas de bebê precisam ser antes de tudo, confortáveis, seguras e apropriadas pra cada fase da criança, afinal toda mãe sabe que o bem-estar dos pequenos deve tá sempre em primeiro lugar.

 

As primeiras roupinhas


Nos primeiros três meses de vida, a pele dos recém-nascidos ainda é muito sensível e delicada. Nesse comecinho, as peças mais indicadas são aquelas folgadinhas e, de preferência, sem golas apertadas, zíperes, botões, ou excesso de enfeites, porque podem incomodar a criança que passa maior parte do tempo deitada. As melhores roupinhas são aquelas com botões de pressão ou fecho de contato, como nos modelos de body regata de manga curta ou comprida.

Outra detalhe é que os melhores tecidos pras roupas de bebê são aqueles com fibras naturais, como as malhas de algodão, que não agridem a pele delicada deles e evitam alergias e irritações. Ah, mas não se esqueça de ter sempre um casaquinho extra, afinal nessa fase, os bebês sentem muito mais frio nos pés e nas mãos, tá?

 

Roupinhas para bebê de 3 a 6 meses


Olha só, dos 3 aos 6 meses, as crianças ganham muito peso e altura, e é por isso que elas perdem as roupas muito rápido.

O ideal é que a cômoda e o armário do bebê tenham pelo menos seis peças de cada roupinha básica, como: body de manga curta e longa, calça, fraldas e muitas meias, além de alguns macacões, macaquinhos ou vestidinhos e dois ou três casaquinhos, por exemplo.

 

E apesar de ainda não ficarem sentados sozinhos, os bebês já se movimentam bastante. Por isso, as roupinhas devem permanecer práticas, confortáveis e, de preferência que sejam feitas com tecidos de fibras naturais, pois são fáceis de tirar e de colocar, já que a troca de fraldas é algo constante nessa fase.

 

Ah, e deixe pra usar aquelas roupas mais elaboradas, cheias de apliques e bordados, ou vestidinhos ou camisas feitos de outros tecidos apenas nas ocasiões especiais, viu?

 

Roupinhas pros crescidinhos


A partir do sexto mês, o bebê já começa a engatinhar, sentar e até andar, então, as roupas precisam deixar os movimentos mais livres. A dica é escolher peças básicas e confortáveis, principalmente no verão.

Ah, e outra coisa é que nessa fase as crianças também ficam mais agitadas durante a troca de fraldas. Por isso, quanto mais prática for a roupinha do bebê, melhor!

 

Gostou das dicas? Aproveite pra conhecer aqui no Magazine Luiza as nossas sugestões em roupinhas de bebê e monte o seu melhor enxoval!