Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupas pra Triathlon: qual a ideal?

Roupas pra Triathlon: qual a ideal?

Tem macaquinho, maiô, top e bermuda!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 31 Jul 19

2 min de leitura

Gente, o Triathlon é um esporte que mistura corrida, ciclismo e natação e, por isso, o ideal é escolher uma roupa que sirva pra tudo isso, viu? O bom é que tem várias, como o macaquinho, maiô, top e a bermuda, que são confortáveis e te ajudam a ter um resultado incrível nesse esporte. Quer ajuda pra decidir qual deles escolher? Vem comigo!


Macaquinho

O macaquinho é feito de poliamida, ótimo pra ajudar na parte de nado do Triathlon


Olha, o macaquinho é uma roupa muito versátil e prática, pois é uma peça só e costuma ficar bem coladinha no corpo, viu? A maioria é feita de poliamida e alguns também são de neoprene, que é ótimo pra não deixar seu corpo úmido ou suado por muito tempo!


E uma das vantagens mais legais do macaquinho é que ele pode ser de mangas longas. Sem contar que tem muitos tipos de macaquinho com tecido que desliza bem na água, como malhas ou borracha, ajudando principalmente quem vai nadar por mais de 30 minutos. Aí sim, hein?


Maiô


 
Esse maiô é resistente ao cloro e ao sal do mar, além de secar bem rápido


O maiô é uma roupa bem fácil de usar, ajuda a pele a respirar durante competições ou treinos mais pesados de Triathlon e ainda é incrível pra todas as etapas do esporte, viu? Além disso, a maioria dos modelos é bem resistente ao cloro e ao sal do mar, além de secar bem rápido!


Vale dizer também que o maiô fica ainda mais coladinho no corpo, pois é feito de lycra e poliamida, e pode apertar bastante seus músculos, o que ajuda você a não cansar depois de muito tempo de exercício. Demais!


Top e bermuda


 
Esse top é de lycra e tem a costa do tipo nadador, oferecendo muito conforto


Agora o top esportivo é uma opção bem legal pra quem quer mais liberdade durante a prática do Triathlon, viu? Tudo porque essa roupa protege bem a região dos seios e não atrapalha seus movimentos. E uma das vantagens é que muitos ainda têm tecido com proteção FPS UV, pra deixar sua pele saudável mesmo debaixo do sol! Aí sim, hein?


 


De poliamida e lycra, essa bermuda é ótima pra provas maiores de ciclismo


Já a bermuda tem um detalhe incrível pra quem faz Triathlon: ela tem formato anatômico, ou seja, se adapta bem ao contorno do corpo! Sem contar que, no cós da roupa, muitos modelos vêm com elástico pra te dar mais conforto principalmente quando tiver pedalando.


E tem mais:  a bermuda costuma ser feita de poliamida e lycra, ficando um pouco mais apertadinha no corpo, isso facilita os movimentos, tá? Então, se a prova de Triathlon tiver mais destaque pro ciclismo, essa roupa pode ser a opção ideal!


Ah, e por falar em bermuda, vem ver aqui mais vantagens pra praticar Triathlon com essa roupa!


Gostou das dicas? Aproveita pra escolher aqui no Magazine Luiza seu  macaquinho, maiô ou top e a bermuda pra praticar Triathlon com todo conforto!