Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupinha pra boneca: saiba mais

Roupinha pra boneca: saiba mais

Conheça alguns modelos pra presentear as crianças

Bonecas e Acessórios

Atualizado em 30 Ago 21

2 min de leitura

criança brincando de boneca

Gente, as roupinhas para boneca são acessórios bem legais pra presentear as crianças. Isso porque além de estimular a criatividade, elas deixam a meninada bastante interessada na brincadeira. Vem comigo pra conhecer mais sobre essas peças:


Aprender e se divertir


As roupinhas pra boneca são versões bem parecidas com aquelas usadas no dia a dia das pessoas. E tem até modelos pra bonecas crianças, bebês e adultos.


O legal é que dá pra levar esse brinquedo pra todo lugar, como shoppings, passeios e viagens, já que quase não ocupam espaço.


Saiba vestir a boneca bebê


Tem roupinha pra várias ocasiões, viu? Você vai conseguir criar um armário bem recheado de opções.


Ai se for dar um passeio no parque com os pequenos, dá pra vestir uma roupa esportiva com sapatilha, blusa, calça e viseira.


O tecido costuma ser todo feito em vinil e lavável. Assim, se os pequenos quiserem brincar na terra ou areia, é só passar na água que tá limpinho de novo.

 

boneca com viseira

Essa viseira tem um fecho que segura e impede de perder!


Roupinha com estampa pra ficar na moda


Essas roupinhas também podem andar de acordo com a moda de um jeito bem divertido!


Algumas contam com temas famosos, como a da Galinha Pintadinha. Dá pra encontrar um vestido especial com esse tema pra vestir a boneca. Esse modelo tem um tecido de gabardine 100 por cento algodão, um material bem soltinho.

 

vestido e laço para boneca

Ele ainda acompanha um lacinho pra colocar na cabeça


Ah, mas também dá pra encontrar com tema do Mundo Bita, Patrulha Canina e muitos outros.


Roupinha de boneca: como cuidar?


As roupinhas de boneca precisam de cuidados bem parecidos com as convencionais, tá?


Uma dica que pode funcionar é, depois que a criançada brincar na terra ou na areia, colocar de molho por 10 minutos em sabão neutro e depois enxaguar. Assim dá pra evitar que fiquem encardidas. Agora, o ideal é sempre olhar a recomendação dos fabricantes pra lavagem, combinado?


E nada de passar o ferro! Algumas têm estampas supercoloridas feitas de plástico e aí acabam derretendo. O melhor é pendurar e deixar secar naturalmente.


O modelo ideal pra cada roupinha


Na hora de escolher a sua é legal ver em quais bonecas vão ser usadas as roupinhas.


Isso porque tem muitos modelos diferentes e eles podem mudar de acordo com o tipo da boneca. Por isso, sempre dê uma olhadinha na descrição de cada item pra saber se é pra boneca de pano, bebe reborn ou barbies, por exemplo.


Roupinhas e acessórios especiais


Agora se quiser deixar a brincadeira ainda mais divertida, dá pra escolher umas roupinhas que acompanhem acessórios bem legais.


A mochila é um item muito divertido e tem como escolher as estampas e tecidos. E além de tudo por ser de zíper, dá pra colocar outros brinquedos dentro. Adorei!

 

boneca com mochila nas costas

Nesse modelo é fácil colocar a mochila nas costas da boneca


Gostou? Aqui no Magazine Luiza dá pra encontrar muitas roupinhas pra boneca pra criançada brincar muito!


Saiba mais:


Ah, e na matéria Bonecas e acessórios, como cuidar você confere detalhes pra deixar esses brinquedos limpos e prontos pra brincar.


E se a meninada também adora um look incrível, vale a peva você baixar o aplicativo Covet Fashion. E o melhor é que ele tá disponível pra Android e iOS.