Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba como cuidar do seu carpete

Saiba como cuidar do seu carpete

É só seguir essas dicas que esse serviço vai ser bem fácil

Piso e Revestimento

Atualizado em 20 Nov 17

2 min de leitura

                   

Gente, ter um carpete em casa é super aconchegante, né? Só que, na hora da limpeza, ele deixa muita gente de cabelo em pé! E se esse é o seu caso, fique tranquilo dá pra fazer esse trabalho de um jeito super rápido e prático. Quer saber mais? Vem comigo que eu te explico!


Carpete de tecido
Pra deixar o seu carpete de tecido sempre bonito, o ideal é usar o aspirador pra limpeza do dia a dia, tá? A vassoura pode deixar ele todo desfiado!

Agora, pra limpeza mais pesada, o ideal é aspirar primeiro e depois passar um pano úmido com sabão neutro. Pode usar uma escova com cerdas bem macias pras áreas mais sujas, combinado? Depois é só secar com um paninho.
 
- Outra dica é usar
vaporizadores nas limpezas mensais, aqueles que usam só água e calor pra higienizar carpetes, sabe?

- E atenção: nunca use produtos com álcool, ácido ou amoníaco porque seu carpete pode desbotar, viu?

- Mais uma dica: se o seu bichinho de estimação fez xixi no carpete, primeiro use um pano ou papel absorvente pra tirar o excesso. Depois é só usar um borrifador com uma parte de bicarbonato pra duas parte de vinagre, espirre e deixe por dois minutos. Aí é só passar um pano úmido e, em seguida, um pano seco. Tudo vai ficar limpinho e o cheiro do vinagre sai quando o seu carpete ficar seco, tá? 


Carpete de madeira  laminado
O
carpete de madeira é super fácil de limpar com a vassoura de pelo no dia a dia. Pode usar também produtos próprios pra laminados, que dão brilho e protegem, viu?

O aspirador de pó também ajuda, mas cuidado com o tipo de bocal que vai usar na limpeza. Se ele não tiver a proteção de uma escovinha macia, pode riscar seu carpete!

Também não use produtos com silicone, água, vaporizadores e panos molhados porque eles vão deixar o carpete horrível! E se qualquer líquido sujar ele, a dica é limpar com vinagre branco e deixar secar bem. Agora, se a sujeira for pesada, use detergente neutro diluído em um pouquinho de água e depois passe um pano úmido. Nunca ensope o carpete, tá?


Carpete de borracha
Olha, o carpete de borracha é super prático, mas ele absorve mais sujeira que o laminado. Ainda bem que é super fácil de limpar! Primeiro passe uma vassoura macia ou aspirador de pó, depois misture uma parte de vinagre branco em três partes de água, junte com uma colher de detergente neutro e aplique no carpete. Passe um pano seco e pronto! E deixe o ambiente bem ventilado depois, tá?


Viu como é fácil manter o seu carpete sempre novo? Aqui no Magazine Luiza você sempre encontra dicas incríveis pra deixar sua casa limpinha!