Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba como manter os pés saudáveis

Saiba como manter os pés saudáveis

Conheça os cuidados que se deve ter pra deixar eles incríveis!

Cuidado com os Pés

Atualizado em 26 Fev 20

2 min de leitura

Gente, além de lavar os pés todos os dias com sabonete e água morna, é importante que você tome outros cuidados pra evitar calos e micoses, como secar bem entre os dedos, usar um esfoliante pra tirar a pele morta e um bom hidratante! Quer umas dicas de como manter os pés saudáveis? Vem comigo!


Lavando os pés


Olha, durante o banho reserve um tempinho pra se dedicar aos pés, tá? Esfregue uma esponja com sabonete e água morna entre os dedos e massageie um pouco com as mãos aproveitando a espuma!


Daí quando acabar o banho, seque bem os pés e os dedos! Assim você evita micoses que a umidade pode trazer! Também é importante trocar as meias todo dia e ter as palmilhas dos calçados sempre limpinhas pra não ter chulé, viu? Muito bom!


Outra dica: uma vez por semana, use um esfoliante e um hidratante depois do banho, pra tirar a pele morta e hidratar!


Hidratando os pés


Agora, o hidratante evita que os calcanhares rachem e ainda melhora a aparência do peito do pé, sabe? Por isso, quando aplicar o hidratante, vale a pena colocar meias pra fixar o produto! Assim, você melhora os calinhos e ainda fica com o pés bem cheirosos! Gostei!

 


Esse creme hidratante para pés vem com ureia pra deixar a pele mais lisinha!


Relaxando


Além disso, fazer um escalda pés após um dia de trabalho é fácil! Numa bacia com água morna, coloque duas gotas de óleo de menta, alecrim, camomila, lavanda ou erva-doce! Os óleos vegetais acalmam e refrescam a pele! Aí você mexe os dedinhos bem devagar, tá? A água deve cobrir os tornozelos e assim que a água esfriar, você joga fora! Bem prático, né?


Agora que você já sabe como manter os pés saudáveis, dá uma olhadinha aqui nessas dicas pra cuidar dos calos!


Que tal escolher aqui no Magazine Luiza vários tipos de sabonete, esfoliante e hidratante pra cuidar dos seus pés, hein? Vem conferir!