Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba como turbinar o seu fichário!

Saiba como turbinar o seu fichário!

Conheça acessórios práticos pra te ajudar no dia a dia dos estudos!

Papéis

Atualizado em 26 Jun 18

2 min de leitura

Gente, uma das maiores vantagens de quem escolheu ter um fichário é que dá pra turbinar ele, né? Afinal, tem vários acessórios pra fichário que além de deixar tudo muito mais prático, também dão aquele up no visual! Agora, se você quiser saber como personalizar o seu, dá uma olhadinha nessa matéria que eu preparei pra te ajudar!


Divisórias

Olha, dá pra usar seu fichário durante o dia inteiro, seja pra aula de matemática, pra aula de biologia, pro curso de inglês ou até mesmo como uma agenda!


Só que, pra dividir todos esses conteúdos diferentes, o ideal é usar divisórias, tá? Elas costumam ser feitas como uma folha de plástico com um marcador colorido que fica saltado pra fora das páginas, sabe? Aí, quando você tiver que consultar alguma dessas matérias, é só abrir naquele ponto marcado. Super prático!


E o legal é que em alguns tipos de divisórias até dá pra escrever o nome da matéria na ponta, pra que você não se confunda na hora de procurar algum conteúdo. Legal, né? Ah, e tem também as divisórias de papel, que são personalizáveis e bem bonitas!


Bloco de folhas

Você pode deixar o fichário com a sua cara com os blocos de folhas. É que, com eles, você pode escolher tipos diferentes de páginas dependendo do que você estuda: dá pra ter folhas com pauta, sem pauta ou até quadriculadas!


E o melhor é que tem vários modelos com temáticas diferentes, como folhas estampadas com personagens da Disney ou com os heróis da Marvel. Então, pode ficar tranquilo porque tem temas pra todos os gostos!


Agora, se quiser deixar o seu fichário bem colorido, dá até pra pensar num bloco de folhas neon. Já imaginou que arraso? Assim, dá pra fazer a divisória das matérias ou até mesmo deixar um formulário de física, por exemplo, de um jeitinho mais destacado. Quem sabe assim fica ainda mais fácil pra memorizar os estudos, hein?


Separadores

Pra você não perder nenhum conteúdo importante, um acessório pra fichário bem legal são os separadores, viu? Eles funcionam como marcadores de páginas e têm o formato de um post-it, que você gruda na pontinha da folha pra marcar os itens mais importantes.


Alguns modelos já vêm numa caixinha que você leva por aí como se fosse uma fita adesiva: é só puxar um e grudar no que quiser marcar. Bem prático!


Ah, tem separadores que vêm com espaço pra fazer anotações! Então, dá pra colocar nele alguma observação que o professor comentou durante a aula ou marcar suas dúvidas pra hora em que for estudar depois.


Os separadores são ideais pra marcar o conteúdo mais importante no seu fichário


Calendário e bolsos

Outros acessórios ótimos são aqueles que podem ser colocados na contracapa do seu fichário, como um calendário adesivo ou um bolsão pra guardar folhas soltas.


E geralmente, os fichários fechados já vêm com esses acessórios, mas, se você escolher um tipo aberto, eles podem ser bem úteis no dia a dia, tá?


Quer saber mais sobre os diferentes tipos de fichários? Então, dá uma olhadinha nessa matéria aqui !


Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores acessórios pra turbinar o seu fichário, viu?