Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre a ervilha

Saiba mais sobre a ervilha

Esse legume é saudável e ideal pra receitas de saladas e sopas!

Alimentos

Atualizado em 25 Nov 20

2 min de leitura

Gente, a ervilha é um grão muito gostoso, de fácil digestão e que traz vários benefícios pra saúde! Além disso, fica uma delícia em diferentes receitas, tanto frias como quentes. Por exemplo, dá pra colocar em saladas, pizzas e até mesmo usar como estrela do prato nas sopas. Quer saber mais? Então vem comigo!


Quais são os benefícios da ervilha pra saúde?

 

Esse pacote da Yoki vem com 500 gramas de ervilha partida


Por ser rica em vitaminas, proteínas e fibras, a ervilha é uma opção de alimentação bastante saudável pro dia a dia.


Ajuda a evitar doenças cardíacas


A ervilha tem zinco e vitaminas do complexo B, sabia? Pois é! Por isso, é boa pra pele e combate inflamações no corpo todo. E diminui o risco de doenças cardíacas.


Reforça a saúde


Ervilhas cozidas ou cruas são uma fonte rica de vitamina C e K, que são importantes pra aumentar a defesa do corpo contra doenças. Além disso, dão uma forcinha pro corpo aproveitar melhor o ferro de outros alimentos. Legal, né?


Fortalece os ossos


A ervilha também pode ajudar a cuidar dos ossos. Isso porque esse alimento tem muito cálcio, além de vitaminas K e B.


Como consumir ervilha nas receitas?

 

A Fit Food tem ervilhas com tempero wasabi em pacotinhos de snack


A ervilha é um alimento muito versátil, que vai bem nas mais variadas receitas. Vale a pena dar uma olhada nessas dicas de como fazer refeições bem leves e saudáveis usando esse legume!


Ervilha com quinoa


Gosta de quinoa? A ervilha vai muito bem com ela e essa combinação pode ser servida como prato quente ou frio.


Pra dar um toque refrescante e cítrico na receita, acrescente hortelã e limão siciliano. A dica é servir como acompanhamento de um peixe, como o salmão assado. Fica uma delícia!


Sopa de ervilha com hortelã


Já para os dias frios, a sopa de ervilha com hortelã é uma ótima dica! Além de ser leve e saudável, a receita é bem fácil e com poucos ingredientes. Leva inhame, ervilha, hortelã, sal e azeite de oliva.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra ervilha e muitos outros alimentos!


Saiba mais:


Agora, tá procurando outros grãos pra usar na alimentação diária? Dá uma olhadinha aqui nos benefícios que o grão-de-bico traz!


Pra se alimentar de um jeito ainda mais saudável, aposte no o app Desrotulando, que escaneia o rótulo dos alimentos e te dá informações nutricionais sobre ele. Tá disponível pra IOS e Android, viu?


Ah, e se tiver procurando ajuda pra instalar algum eletrodoméstico, como geladeira, na sua casa, pode contar com os nossos parceiros aqui!