Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre a TV Monitor

Saiba mais sobre a TV Monitor

Ela pode ser usada pra ver TV e como tela de computador!

TVs

Atualizado em 4 Jan 17

2 min de leitura

Gente, a TV monitor é um aparelho que serve como tela pra TV a cabo, computador de mesa, DVD player, videogame e muito mais! E o bom é que você acha modelos de ótima qualidade. Quer saber mais vantagens dessas TVs? Logo abaixo eu te conto tudo!


Praticidade sem perder qualidade


Olha, um detalhe legal da TV monitor é que ela ocupa pouco espaço. Esses monitores costumam ter de 16 até 32 polegadas e a maioria é bem fininho. Ou seja, uma ótima opção pra pequenos escritórios ou pra cozinhas, por exemplo. Além de ser bem fácil de instalar!


E você também pode mudar as opções de brilho, contraste e cor, dependendo de como vai usar a TV no momento.


Falando em tipos, esse é outro ponto que faz bastante diferença, viu? Vou explicar melhor:


Diferentes tipos de tela: LCD, LED, HD, Full HD ou 4K


A tela do monitor TV costuma ser LCD, LED, HD, Full HD ou 4K. Aqui vão algumas dicas de como escolher o modelo ideal:


LCD: se você quer editar documentos, navegar na web e ver vídeos no YouTube, o modelo LCD pode ser a opção ideal.


LED: pra quem procura cores bem vivas e bastante nitidez ainda num aparelho simples, vale a pena investir numa tela de LED.


HD e Full HD: se escolher um monitor TV com tela HD, a qualidade de imagem vai ser parecida com aquela que você vê na TV digital, sabe? Já o Full HD é perfeito pra quem costuma usar o monitor em jogos e filmes.


4K: telas em 4K tem uma das melhores resoluções! É ótima pra quem quer bastante qualidade mesmo num aparelho compacto.

 

A TV Monitor de LED da LG vem com 19,5 polegadas e conversor digital


Uso com outros aparelhos


A maioria das TVs monitor tem até duas entradas HDMI. O que dá mais opções na hora de fazer a conexão com aparelhos que reproduzem imagens em alta definição, ou HD, como Blu-Ray, videogame e TVs a cabo HD. E ainda ligam o monitor ao notebook ou computador.


Também dá pra achar alguns modelos com entrada USB, ideais pra reproduzir as fotos, música e vídeos que tão guardados num pen drive ou até mesmo num smartphone.


Os monitores com sintonizador de TV digital embutida permitem que você assista aos canais disponíveis sem problemas. E pra quem gosta de mexer no computador e assistir à TV ao mesmo, dá pra fazer os dois. É só escolher um modelo que vem com a tecnologia Picture in picture, ou PiP! Você trabalha e navega na internet, enquanto aproveita um filme numa telinha menor. Demais!


Ah, e vou te contar que tem  modelos Smart de TV monitor, viu? Assim dá pra acessar vários aplicativos, como Skype, Netflix e Youtube sem nem precisar fazer a conexão com seu computador, apenas com o controle remoto.


Que tal escolher uma TV Monitor pra você aqui no Magazine Luiza, hein?


Saiba mais


Agora, quer conhecer alguns acessórios pra deixar a experiência com a sua TV ainda mais completa? Aqui eu dou umas dicas bem legais sobre o assunto!


Ah, e se precisar de ajuda pra instalar um suporte pra sua TV monitor, conte com os nossos parceiros! Aqui você contrata eles.