Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre as novelas

Saiba mais sobre as novelas

Vem conhecer melhor esse gênero que os brasileiros adoram!

Novelas

Atualizado em 27 Mar 20

2 min de leitura

Gente, as novelas são uma ótima opção de diversão em casa, já que em cada capítulo tem muitas novidades, né? Por isso, em frente à TV, dá pra rir e se emocionar todos os dias com as histórias que costumam durar meses até que o final seja revelado! Quer saber mais sobre novelas e diferentes tipos dessa atração? Vem comigo que eu te conto!


O que é uma novela?

Olha só, a novela é dividida por capítulos e o legal é que tem várias histórias acontecendo ao mesmo tempo, sabe? Então, dá pra acompanhar os protagonistas e ao mesmo tempo os outros personagens que também contam com vidas bem interessantes!


Daí numa mesma história pode ter muitos grupos, um de personagens divertidos, outros mais dramáticos e até a parte dos vilões, fundamentais pra dar emoção, né?


Outro detalhe é que hoje em dia alguns canais de TV que produzem as novelas deixam elas disponíveis pra você assistir na internet. Muito prático!


Agora, quer mais praticidade ainda? Vale a pena investir numa coleção de DVD com sua novela favorita! Isso mesmo! Assim, dá pra escolher entre várias, como a novela Vamp, um sucesso dos anos 1990!


 


Esse box de Vamp tem capa com a atriz Claudia Ohana, uma das protagonistas!


Por que novelas são tão famosa no Brasil?

O Brasil é um dos países mais famosos por produzir boas novelas! Os novelistas capricham em ótimos enredos e convidam bons atores pra interpretar os personagens. O resultado é que as pessoas pegaram o hábito de ver essas atrações!


Quais são os tipos de novela?

Olha, as novelas podem ter assuntos diferentes, que vão desde religião, com histórias da época de Jesus Cristo e encenando capítulos e passagens bíblicas, até outras com temas mais atuais! E o interessante é que elas também costumam trazer informações de um jeito leve, né?


Mesmo quando contam com um assunto mais sério, sempre tem personagens bem divertidos pro público relaxar!


Tem as novelas de época também, que contam histórias que se passam em outras décadas! É legal porque dá pra ver como as pessoas falavam, se vestiam e até os assuntos polêmicos, que eram diferentes daqueles de hoje.


E olha que algumas novelas fizeram tanto sucesso antigamente que ganharam remakes, regravações feitas com novos atores e com qualidade de áudio e vídeo modernos! Quer ver quais são elas? Aqui eu conto! Vem ver!


Ah, precisa de uma ajudinha pra instalar sua TV? Nossos parceiros podem te ajudar! Clica aqui pra conhecer esse serviço!


Quer se divertir e ter suas novelas preferidas pra assistir sempre que puder? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções!