Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre o Doritos

Saiba mais sobre o Doritos

Vem que eu te conto o que é esse salgadinho delicioso!

Alimentos

Atualizado em 12 Nov 21

2 min de leitura

mãos de uma mulher segurando um pote de vidro cheio de doritos

Procurando um salgadinho pro lanche da tarde, pra assistir a um filminho ou diminuir a fome num passeio ao ar livre? Então, vale a pena apostar no Doritos! O alimento é um tipo de aperitivo que faz sucesso pelo sabor delicioso e crocância ao morder. Que tal conhecer ele melhor? Vem comigo que eu te ajudo!


Do que é feito o Doritos?


Olha, o Doritos é um salgadinho feito principalmente de milho assado, sabia? Pois é! Além disso, dá pra encontrar tipos diferentes de sabor, como nas versões de queijo nacho, wasabi, flamin hot, Sweet chili e cool ranch!


O legal é a facilidade de combinar o Doritos com outros alimentos e bebidas. Por exemplo, o de queijo nacho fica ótimo com molho de queijo, guacamole, salsa mexicana e até cream cheese! Já o de wasabi arrasa com geleias.


O Doritos flamin hot é a pedida certa pra comer com húmus, já que é bastante apimentado. Enquanto o sweet chili e cool ranch ganham destaque numa mesa com frios pra petiscar, sabia? Pois é!


E pra beber junto com o Doritos, uma boa dica são as bebidas frescas. Refrigerantes, sucos, batidas e chás gelados dão uma explosão de sabor na boca. Ah, e pra quem gosta, o salgadinho é incrível pra acompanhar uma cerveja e outros drinks!

 

embalagem do Doritos sabor queijo nacho

Esse Doritos de queijo nacho vem numa embalagem de 140g, ou gramas


Qual a história do Doritos?


O Doritos foi criado nos anos 1950, numa lanchonete que usava o alimento como parte de lanches com temática mexicana. Depois de um tempo, os donos perceberam o sucesso e tiveram a ideia de oferecer os doritos separados, em embalagens só com os fritos, como eram chamados.


Daí, o salgadinho foi ganhando vários sabores diferentes e conquistando pessoas no mundo todo! Hoje, é fácil encontrar Doritos em lojas online, supermercados, lanchonetes, padarias, entre outros. Aliás, uma dica é tentar investir em mais de um pacote, pra nunca faltar em casa. Principalmente quando os amigos e a família se reúnem.


Ah, e o Doritos conta com embalagens pequenas, com 48g, além de opções maiores de 300g. Aí sim, hein?

 

embalagem do Doritos sabor wasabi

Esse Doritos de wasabi é uma boa opção pra jantares da culinária japonesa


Qualquer pessoa pode comer Doritos?


O Doritos conta, mais ou menos, com 124 kcal, ou calorias, a cada 84g. Ou seja, é um salgadinho fonte de energia e calórico, né? Por isso, é importante não exagerar na quantidade por dia. Na dúvida, sempre vale a pena conversar com um médico ou nutricionista.


Também é legal reforçar que o Doritos não tem contraindicações pra quem é saudável e sem alergias, por exemplo. Crianças a partir dos 4 anos, jovens e adultos podem comer o quitute, desde que com equilíbrio.

 

embalagem do Doritos Sweet Chili

Esse Doritos de sweet chili é um bom lanchinho pra comer no cinema


Gostou do Doritos? Aproveite e escolha seu sabor favorito aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Quer mais opções de salgadinhos pra se deliciar? Na matéria Batata chips: o que é? eu te mostro a batatinha!


Agora, pra arrasar em receitas mexicanas que levam também Doritos, vale a pena baixar o aplicativo Receitas Mexicanas! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Se precisar de uma ajudinha com esse e outros apps, conte com os serviços do Magalu Conecta!