Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre o roupão de adulto

Saiba mais sobre o roupão de adulto

Eu te conto mais sobre essa peça bem confortável!

Cama

Atualizado em 29 Jun 18

2 min de leitura

Quer ficar bem confortável depois de um banho relaxante ou precisa proteger sua roupa enquanto faz a maquiagem ou a barba? Então, vale a pena investir num roupão, viu? Agora, antes de comprar o seu, é bom saber direitinho qual é o modelo ideal pra você. Mas, não precisa se preocupar! Vem comigo que eu te explico direitinho como escolher o seu! Dá só uma olhadinha:


Tamanhos

Olha, o roupão pode ser curto, acima dos joelhos, ou comprido, ultrapassando a linha dos joelhos. E o comprimento da manga também pode variar, tá?


Então, a escolha do tamanho do roupão vai depender de como você pretende usar ele. Se quiser uma opção que esquente bastante, por exemplo, é melhor um longo. Agora, lembre sempre que o ideal é escolher um modelo que não fique apertado demais e nem muito largo. Afinal, a ideia é que você fique bem à vontade!


Roupão estilo quimono

Pra quem quer um modelo sem decote, o roupão estilo quimono é o ideal! Ele não tem gola, mas é bem fechadinho na parte da frente. Ele também vem com tiras transpassada pra serem amarradas na cintura. E pode ficar tranquilo porque tem modelos pra adultos e crianças, viu?


O roupão curto é ideal pros dias mais quentes


Materiais

O roupão pode ser de diferentes materiais, mas os mais usados são os de algodão e microfibra. O de algodão é o mais macio e confortável, enquanto que o de microfibra é bem quentinho!


Ah, se você quer um roupão que dure por muito tempo, veja se ele tem tratamento anti-pilling! É que, com isso, ele não solta fibras, os famosos fiapos e nem forma bolinhas, mesmo com o uso constante e lavagens. Aí sim, hein?


E aí, já sabe qual roupão escolher? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos incríveis pra você!