Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba o que ter numa cozinha infantil

Saiba o que ter numa cozinha infantil

Descubra quais brinquedos não podem faltar na hora da comidinha

Brincadeiras de Faz de Conta

Atualizado em 28 Ago 20

2 min de leitura

Gente, a cozinha infantil é um brinquedo divertido ótimo pra meninos e meninas que querem fazer de conta que tão preparando receitas, viu? Agora, pra que ela fique bem completa, vale a pena ter panelinha, talheres e alguns eletrodomésticos infantis! Quer saber mais sobre as vantagens de contar com a cozinha infantil? Vem comigo!


Crianças aprende muito imitando os adultos


 


A criança pode brincar sozinha ou acompanhada


Olha, os brinquedos que imitam a realidade ajudam os pequenos a mostrar o que aprendem ficando de olho no dia a dia da casa, tá? Além disso, quando cortam e preparam os alimentos de faz de conta, as crianças melhoram a coordenação das mãos e aprendem bastante sobre cores e formas!


Ah, a cozinha infantil é uma ótima opção de presente pra crianças a partir de 2 anos! Dá pra brincar desde pequenininho!


Conheça os acessórios básicos de uma cozinha infantil

Os brinquedos têm as pontas arredondadas pras crianças não se machucarem


Pra começar a montar uma cozinha infantil, que tal escolher algumas panelinhas, travessas, talheres, copos, xícaras de chá e comidinhas de faz de conta, hein? Algumas folhas secas também podem ser usadas pra fazer saladas. É só deixar a criançada soltar a imaginação!


Agora, o próximo passo é procurar uma cozinha infantil que se pareça bastante com uma de verdade, só que em miniatura. O ideal é que ela tenha uma pia, fogão e um forno com portinha abre e fecha, combinado? Assim, as crianças vão poder assar, lavar louças e brincar de comidinha!


Eletrodomésticos de brinquedos deixam a brincadeira mais real


 


Micro-ondas e torradeiras fazem barulho de verdade!


Outra dica é apostar em geladeira, liquidificador, micro-ondas, batedeira, cafeteira e torradeira de brinquedo, tá? Eles são resistentes e feitos com plástico atóxico. Bem seguro, viu?


Mas se a criança adora um doce e já tem pelo menos 8 anos, a máquina de sorvete é o presente ideal! Com ela é só misturar gelo de verdade, frutas e outros ingredientes e pronto! A sobremesa tá na mão!


Já sabe qual cozinha infantil escolher? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos! Vem ver!


Saiba mais

E aí, gostou? Então aproveita que tá pesquisando sobre brinquedos de faz de conta e conheça aqui os tipos de lousa pra criança! Elas adoram imitar a professora e ensinar os amiguinhos!


E pra montar o cardápio ou brincar de escolinha, seu filho vai precisar treinar bastante as letras do alfabeto, né? O aplicativo Escrever o ABC pode ajudar! Nele, a criança desenha as letras com o dedo. Depois fica mais fácil fazer com uma caneta ou lápis. O  Escrever o ABC tá disponível nos sistemas Android e iOS. Aproveita!