Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba preparar petiscos ótimos!

Saiba preparar petiscos ótimos!

Bruschetas e anéis de cebolas não podem faltar na sua petisqueira

Alimentos

Atualizado em 15 Mai 13

2 min de leitura

Gente, os petiscos são sempre uma ótima opção pra aliviar a fome, né? Seja num encontro com os amigos pra assistir ao futebol ou enquanto o almoço não fica pronto, eles sempre ajudam a dar um jeitinho na fome! Por isso, olha só essas dicas de petiscos incríveis pra deixar na sua petisqueira:


Bruscheta

Qual tal uma deliciosa bruscheta? Pra preparar é bem simples. Corte fatias de pão italiano, coloque um molho fresco feito com uma refoga de 3 dentes de alho bem picadinhos no azeite, depois acrescente tomate picado sem sementes e folhas de manjericão. Tempere tudo com sal, pimenta do reino moída e cubra com uma fatia de queijo mussarela de búfala ou um bom queijo de cabra.


Daí, é só colocar no forno pra gratinar um pouquinho e sua bruscheta fica prontinha! Você vai adorar!


Anéis de Cebola

Eles fazem sucesso em qualquer festinha, né? Pra fazer anéis de cebola deliciosos, é só seguir essa receitinha:


- Fatie 3 cebolas em anéis

- Numa tigela média, junte 1/2 xícara de farinha com o sal e pimenta

- Depois, polvilhe os anéis com a farinha temperada.

- Em outra tigela, junte 4 colheres de sopa de farinha, 4 colheres de sopa de maizena, meia xícara de água e gemas de dois ovos, fazendo uma massa homogênea. Se precisar, adicione mais água.

- Feito isso, mergulhe os anéis polvilhados na massa. Mas não esqueça de retirar o excesso de massa ao final do processo, hein?


Depois é só esquentar o óleo na sua fritadeira em uma temperatura de mais ou menos em 180º graus e mergulhar os anéis no óleo pra fritar por 2 a 3 minutos, até que fiquem dourados. Prontinho! Em seguida é só se deliciar.


Petiscos de boteco

E que tal preparar uma tábua com petiscos variados? Pra fazer isso é só fritar mandiocas bem frescas e linguiças calabresas. Depois, numa petisqueira com várias divisórias, arrume as frituras e coloque também salame cortadinho em rodelas, picles e limão. Cada um numa seção da petisqueira. Ah, e aqui a dica é não colocar duas frituras juntas, tá? O ideal é dar uma quebrada entre conservas e petiscos fritos.

Dicas práticas de acompanhamentos
 
Você pode acompanhar essas receitas com pães, torradas e patês da sua preferência batidos no multiprocessador e servidos em
potinhos de porcelana, viu? E se a turma preferir as frituras, vale a pena ter uma fritadeira elétrica! É uma ajuda e tanto!


Com os quitutes preparados, não se esqueça de caprichar na apresentação, tá? Algumas
petisqueiras com várias divisões, seções giratórias e materiais ecologicamente corretos, como o bambu, ficam lindas na mesa!
 

E se for dia de churrasco, de uma reunião pra ver algum jogo ou festas no verão, uma cerveja gelada cai super bem com petiscos, viu? Agora, pra manter ela sempre gelada, não esqueça do balde com gelo, ou de uma chopeira, e canecas pra chopp que você pode por na geladeira.


Gostou das dicas? Então é só escolher uma
petisqueira pra você aqui no Magazine Luiza e arrasar na sua próxima festinha em casa!