Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Salão de beleza : cuide bem do seu

Salão de beleza : cuide bem do seu

Saiba dicas de como limpar e organizar equipamentos e móveis

Salão de Beleza

Atualizado em 24 Fev 20

2 min de leitura

Gente, um salão de beleza limpinho e organizado ajuda a fazer com que os clientes voltem e recomendem ele, né? Por isso, detalhes simples como varrer, tirar o cabelo das escovas, limpar os móveis e os aparelhos como secadores e chapinhas fazem toda a diferença na hora de vencer a concorrência! Quer saber algumas dicas práticas de como cuidar do seu salão? Vem comigo!


Dicas de limpeza e higiene

Pra começar, varra todos os dias o chão do salão antes de abrir pra tirar os cabelos, unhas e pelos, tá? Na hora do almoço e no meio da tarde também! Assim o ambiente fica sempre limpo e higiênico!


Agora, depois de os cabeleireiros cortarem os cabelos dos clientes, precisa varrer os fios que caíram no chão no mesmo momento! Nada de cabelo jogado no chão porque isso deixa o salão com um aparência suja!


Outro detalhe: os móveis do salão merecem tratamento especial, sabe? Tem que tirar o pó e guardar escovas, secadores e chapinhas nas gavetas! O jeito mais fácil de organizar é por tipo de acessório ou equipamento, sabe? Então, o ideal é guardar as escovas todas juntas, os secadores na mesma gaveta e assim por diante! Muito prático, né?


Já o lavatório também deve estar sempre limpo, sem cabelos e restos de produtos no ralo, hein?


Limpando os acessórios

Tesoura: pra limpar a tesoura use um pincel macio de maquiagem pra tirar os fios que ficam presos nela. Quando terminar, pode lavar com água morna e sabão. Aí é só secar bem com uma toalha!


Escovas: comece tirando os fios das escovas:com as mãos, tá? Depois pode lavar com água e sabão. E deixar secar! Legal!


Secador: agora, com o secador desligado, tire o filtro na parte de trás, lavando com água morna e secando com uma toalha. Limpe a parte de fora e os bicos com um pano só um pouquinho úmido, viu?


Chapinhas: nada de deixar as chapinhas e outros aparelhos em cima das bancadas, combinado? O ideal é enrolar o fio e guardar numa gaveta! Alguns produtos vêm com capinhas protetoras e é importante usar pra que o aparelho dure mais! Muito bom!

 

Essa chapinha vem com uma capa protetora linda pra guardar direitinho!


Gostou? Aproveita pra ver aqui os acessórios ideais pra deixar o seu salão bem completo!


Agora que você já sabe como cuidar do seu salão de beleza, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher vários tipos de escovas, móveis, secadores e chapinhas, hein? Vem conferir!