Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sandália: um modelo pra cada ocasião

Sandália: um modelo pra cada ocasião

Saiba qual estilo combina melhor com diferentes looks

Feminino

Atualizado em 28 Jul 20

3 min de leitura

Gente, a sandália é um dos tipos de calçados mais usados pelas mulheres. Além de  linda, elegante e feminina, ela é versátil porque combina com diversas ocasiões do dia a dia. E têm modelos pra todos os estilos e situações, viu? Quer saber mais sobre ela e qual a ideal pra você? Vem comigo!


Sandálias pra cada estilo

Olha, a sandália é um tipo de calçado ideal pra dias quentes de verão ou de primavera. Elas são abertas, arejados e deixam os pés das mulheres ainda mais bonitos, viu?


E têm modelos de sandálias pra todos os gostos, tipos e situações do dia a dia, das rasteiras até as com saltos altos e finos. O importante é saber escolher aquele que melhor combina com você e te faz sentir linda!


Como escolher

Pra escolher a sandália ideal, além da beleza, é preciso testar qual formato combina com seus pés e pensar na quantidade de tempo que você vai ficar com ela.


Uma dica legal é sempre escolher modelos de bico arredondado ou quadrado. Esses tipos encaixam com mais facilidade no formato dos pés e dedos e evitam machucados. Legal!


Se for decidir por uma de bico fino, é bom prestar atenção se os dedos não vão vazar pra fora do solado. Aí, não fica muito bonito, né?


Agora, o segredo tá mesmo é no salto. É ele que vai garantir o estilo correto de sandália pra cada situação e o mais indicado pra você.


Modelos de sandália



As de salto agulha com mais de 5 centímetros são melhores pra festas!


Salto agulha: é um dos mais famosos, clássicos e elegantes modelos de sandália, ideal pra festas e eventos formais. Ela combina com vestidos mais luxuosos e saias longas coladas no corpo, mas também fica linda com um look pro trabalho com um conjunto social de calça e blazer de alfaiataria. Adorei!


 


Aposte em cores neutras pras anabelas, como nude, rosa claro, branco e preto, tá?


Salto anabela: é uma sandália muito confortável e tem um toque romântico. O salto é tipo plataforma, só um pouco mais alto atrás. Ela dá firmeza pra pisar e é um calçado leve pra andar. Combina com um look mais despojado e é ideal com vestidos soltos; leves e floridos ou short e blusas mais românticas. Muito bom!



As flatforms viraram as queridinhas das blogueiras nos últimos anos!


Salto flatform: é aquela sandália alta de salto inteiriço. Ela é muito usada no dia a dia porque deixa a mulher alta e confortável ao mesmo tempo, pois não cansa os pés. A sandália flatform combina com short, saias curtas e peças mais delicadas; que equilibram o visual. Elas ainda fica linda com saias midi e longas e calças pantacourt.



A sandália meia pata é ótima pra quer alongar a silhueta


Salto meia pata: é uma sandália tão confortável quanto as plataformas porque tem salto alto, quadrado e a frente elevada. Assim, os pés não ficam tão inclinados quanto nas sandálias de salto agulha. A sandália meia pata é ideal pra quem não abre mão de um salto alto pra um look mais produzido, mas quer conforto. Por isso, ela vai bem em jantares, casamentos e baladas. Ela pode ser usada com vestidos e saias mais soltinhos e também com shorts e saias curtas. Arrasou!


 


As rasteirinhas metalizadas em dourado ou em prata ficam lindas pra usar à noite


Rasteirinhas: não têm salto e são ótimas opções pra um look despojado e confortável. É um modelo muito usado no verão, principalmente naqueles dias que o pé pode até inchar devido ao calor. E têm várias opções de sandálias rasteirinhas. As com pedrarias combinam com um estilo mais refinado e sexy. Já as de material sintético, criam um visual mais básico. Aqui vale short, vestidos e saias curtas ou longas. É um calçado bem versátil, viu?


 


A sandália abotinada é super estilosa


Sandália abotinada: conhecida como sandal boot, ela é a cara da meia estação. Ela tem salto e por ser mais fechada e pesada, é ideal pra ir pra balada com blazers, calças rasgadas e jeans skinny. Fica muito bonito!


Procurando sandálias pra combinar com seu estilo? Aqui no Magazine Luiza você encontra os lindos modelos pra trabalhar, passear e sair à noite. Vem conferir!


Saiba mais

Quer saber mais sobre como organizar suas sapatilhas e outros modelos de sapatos na sua casa? Dá uma olhadinha nessa matéria aqui que eu conto tudo!


Com o app  Your Closet - Smart Fashion você aprende a fazer combinações incríveis de roupas, sapatos e acessórios pro seu dia a dia. Baixe aqui!