Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sarnicida pra cachorro

Sarnicida pra cachorro

Se seu cachorro tá com sarna, chegou a hora de conhecer o sarnicida!

Outros Pets

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Seu cachorro tá perdendo bastante pelo, ficou com a pele meio enrugada, avermelhada ou com uma aparência bem feia? Isso pode ser sarna! E se for isso mesmo, calma que tem vários tipos de sarnicida pra cachorro que podem ajudar bastante, viu? E o bom é que eles são bem fáceis de aplicar. Quer saber mais sobre eles? Vem comigo que eu te conto!


O que é a sarna?

A sarna é uma doença causada por ácaros, tá? Esses micro-organismos tão em todos os lugares e, se seu cachorro tiver com a saúde já um pouco frágil, as chances de ele ter são maiores.


Essa doença é contagiosa pra outros animais e, se não tratar, pode levar seu bichinho a morte! Tudo porque ele pode ficar completamente desprotegido e isso é uma porta de entrada pra outras doenças infecciosas bem sérias. Mas ainda bem que é simples tratar a sarna, viu? 


Como tratar a sarna?

Você pode fazer tudo em casa mesmo, desde que use bons sarnicidas e cuide direitinho do seu pet, tá? O primeiro passo é dar um bom banho nele usando shampoos de tratamento ou sabonetes especiais.


Tem alguns tipos de produto e você pode escolher o que for melhor pro seu animal de estimação. Por exemplo, tem sarnicida líquido, em spray, comprimidos ou em pomada. O importante é começar o quanto antes o cuidado com seu cachorro!


Como aplicar o sarnicida?

O sarnicida em spray pode ser aplicado direto nas lesões do seu pet

Antes de começar a usar tem que ler com atenção a bula, viu? Assim, ele vai ser aplicado do jeito certo e logo, logo seu cãozinho vai estar lindo e saudável de novo! Olha só como costumam ser usados a maioria dos sarnicidas:


- Sabonete: passando no pet em banhos a cada dois dias. É uma ótima opção pra filhotes!

Spray: é só aplicar direto nas lesões do seu cachorro, também a cada dois dia.

- Comprimidos: precisa escolher levando em conta o peso do seu cachorro e é só colocar na comida dele e ver se engoliu. Já a quantidade de comprimidos e a frequência em que vai ser usado depende de cada produto, tá?

- Pomada: é muito usada quando a sarna tá bem avançada e age bem rapidinho nas áreas mais afetadas, viu? A frequência da aplicação também vai depender do produto.


Como cuidar da casa?

Olha, precisa cuidar da sua casa ao mesmo tempo em que usa sarnicida pra cachorro no seu pet, viu? Nesse caso, esfregar bem o chão com água morna e um pouco de água sanitária vai ajudar bastante a tirar qualquer micro-organismo que cause sarna.


E, atenção: é bom trocar a roupinha da cama do seu cachorro e não deixar ele deitar ainda molhado depois do banho, combinado? Assim, as chances de ele ficar bom rapidinho são enormes!


Outra dica é ajudar o cachorro a ficar com a saúde em dia com um bom suplemento. Pra saber qual é o melhor, olha só aqui as dicas!


Seu cachorro tá com sarna? Aqui no Magazine tem os melhores sarnicidas pra cachorro! Vem conferir!