Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saúde da mulher nos livros: saiba tudo

Saúde da mulher nos livros: saiba tudo

Conheça os vários temas importantes abordados

Saúde e Bem Estar

Atualizado em 11 Out 21

3 min de leitura

Livros sobre a saúde da mulher

Gente, os livros de saúde da mulher são obras incríveis pra ensinar o que fazer pra ter uma melhor qualidade de vida, tá? Então, assuntos sobre bem-estar físico e mental, rotina de autocuidado, maternidade, mudanças no corpo e muitos outros você encontra nessas publicações. Quer conhecer alguns títulos? Vem comigo!

 

Ciclo de burnout: saiba como romper


Olha, o cansaço do dia a dia causado pela jornada dupla de trabalho dentro e fora de casa, além da cobrança pra se sair bem em todas as áreas da vida, podem causar um grande esgotamento.


E pensando em ajudar várias mulheres nessa situação, as autoras Emily e Amelia Nagoski publicaram o livro Burnout, viu? Uma obra cheia de dicas legais pra romper o ciclo de estresse.


Usando uma linguagem com pequenos toques de humor, as páginas vão te mostrar como aprender a se amar, ser menos autocrítica e controlar a sensação de frustração. Aí sim!


 LIvro Burnout
A obra fala também de empoderamento feminino

 

O guia descomplicado sobre prazer


Agora, pra conseguir ter uma relação mais saudável com o corpo e se conhecer melhor, vale a pena a leitura do livro Senta que nem moça, da Marcela Gowan.


Num bate-papo leve e descontraído, a autora explica direitinho sobre a anatomia feminina, ou seja, cada parte da região íntima. Além de incentivar as mulheres a encontrarem aquilo que traz prazer e satisfação.


Aliás, é um guia muito legal também pra você aprender a desapegar dos padrões estéticos e saber aproveitar bem e de um jeito seguro as relações sexuais. Gostei!


 Livro Senta que nem moça
Essa publicação fala com naturalidade sobre o tema da sexualidade


Saúde e energia no pós-parto


Entrando agora no assunto sobre maternidade, é importante destacar que apesar desse processo ser muito lindo, ele também é bastante cansativo, né?


E pra te ajudar nessa missão, o livro A cura pós-parto, do autor Oscar Serrallach, mostra quais os cuidados necessários pra trazer de volta a saúde e energia das mães após o nascimento do bebê.


Por exemplo, desde o descobrimento da gravidez, as mulheres passam por várias mudanças no corpo e na mente, como a falta de nutrientes e as alterações emocionais.


E tudo isso pode levar elas à exaustão ou até mesmo pra uma depressão pós-parto, viu? Então é muito importante se dedicar pra uma boa recuperação e tentar tirar um tempinho pra você se reencontrar nessa nova fase.


 
Essa obra tá cheia de dicas sobre saúde mental e física


Uma menopausa bem vivida


Agora, com o tempo, é natural que o corpo feminino acabe produzindo menos hormônios até a chegada da famosa menopausa, sabia? Pois é! E isso acaba afetando bastante a qualidade de vida.


E assim, não tem uma idade certinha, mas a maioria das pesquisas mostram que as mulheres entram nessa fase entre 45 e 55 anos, tá?


E ela é conhecida por causar o fim da menstruação e do período de fertilidade, além de sintomas como ondas de calor, insônia e pele mais seca, por exemplo.


Então pra te ajudar a passar melhor por essa fase com saúde e disposição, o livro Menopausa bem vivida, da autora Liz Earle, é uma boa indicação de leitura. Aí sim!


Livro sobre menopausa 
A publicação vem com várias receitas incríveis


Nas páginas dá pra achar dicas de alimentos que aliviam bastante os sintomas da menopausa, como a batata-doce e castanhas, além dos tratamentos médicos disponíveis.


Aliás, é uma obra muito legal pra te ajudar a encarar bem essa fase de amadurecimento e aproveitar o momento pra se conhecer mais e dedicar um tempo pra cuidar de si mesma. Amei!


E aí, gostou dos livros de saúde da mulher? O ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza.

 

Saiba mais


Agora, pra dicas de itens pra cuidar da higiene pessoal, na matéria Sabonete íntimo: conheça eu te dou algumas bem legais.


Já pra monitorar direitinho o período menstrual, descobrir os dias de ovulação e receber relatórios personalizados, vale a pena baixar o App Flo. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Além disso, se precisar de ajuda pra instalar o fogão e preparar várias receitinhas saudáveis e deliciosas, você pode contar com os serviços dos nossos parceiros.

 

Quer outras opções de temas pra leitura? Então confira as ofertas de livros de dietas, livros sobre a saúde do homem, livros sobre saúde sexual e livros de sexualidade.