Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sensor de porta e janela inteligente

Sensor de porta e janela inteligente

Vem conhecer as vantagens desse acessório de segurança

Elétrica de Casa Inteligente

Atualizado em 16 Mar 21

2 min de leitura

Gente, o sensor de porta e janela é um aparelho inteligente que te ajuda a ficar por dentro de toda a movimentação em volta da sua casa, viu? E dá pra fazer isso tudo em tempo real e garantir a sua segurança e da sua família. Quer saber mais? Então vem comigo pra entender melhor como funciona esse acessório!


Como funciona?


Olha, sensor de porta e janela inteligente tem a tecnologia de raios infravermelhos. Isso quer dizer que assim que uma pessoa passa ou encosta na superfície, ele consegue notar e enviar um sinal pro seu celular.


E ele funciona à base de pilhas e dura muito tempo sem precisar trocar, viu? Só pra ter uma ideia, se o alarme do sensor tocar 3 vezes por dia, que é muita coisa, demoraria ainda 2 anos pras pilhas descarregarem completamente. Uau!
 

Pra que serve e por que usar?


Agora, o sensor de porta e janela serve como um equipamento de segurança e fica conectado no seu smartphone via Wi-Fi. Daí, caso alguém suspeito tente abrir ou fechar uma porta ou janela, ele manda notificações na mesma hora!
 

E ainda dá pra ativar alarmes de som e luz quando perceber movimentações estranhas, o que é ótimo pra quando tiver dormindo ou distraído, né?


E o legal é que como dá pra acompanhar em tempo real, você pode sair de casa tranquilo ou até mesmo viajar, e caso aconteça de alguém mexer na porta ou na janela, o aparelho vai te avisar.


Ah, e além de portas e janelas, ele também pode funcionar em cofres, viu?


Como instalar?


É muito simples de instalar o sensor de porta e janela inteligente! Primeiro coloque as pilhas na parte de trás. Depois, aperte o botão preto pra ligar por cerca de cinco segundos.


Aí, é só prender com ajuda de parafuso ou aqueles adesivos de parede.


Só que ele vem com duas partes: a maior deve ficar num lugar que não se mexe, tipo a batente da porta, enquanto a menor fica onde tem movimento. E os dois devem ficar alinhados, tá?


 


É na parte maior que você coloca a pilha e aperta o botão de inicialização


Aí, com o sensor já fixado, basta baixar o aplicativo da marca na App Store ou Google Play e fazer a configuração seguindo o passo a passo que mostra no smartphone. Bem fácil, né?


Além disso, o legal é que alguns modelos ainda são compatíveis com assistentes virtuais como Alexa, Google Assistant e Siri. Assim você pode configurar pro assistente ativar ou desativar o sensor.


E aí, gostou de conhecer o sensor de porta e janela? Encontre esse e outros dispositivos de casa inteligente aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!
 

Saiba mais:


Vem conhecer outro aparelho inteligente que faz sucesso na matéria Tipos de localizador de objetos.
 

Agora seu sensor de porta e janela  é da Geonav? Então, baixe o aplicativo HI by Geonav pra configurar ele. Esse app tá disponível pra Android e iOS.


Ah, não quer ter que se preocupar com a segurança de sua residência ou escritório? Daí vale dar uma olhadinha no nosso serviço de Seguro Casa Protegida!