Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Separe as salas da sua casa com móveis

Separe as salas da sua casa com móveis

Vem ver 4 truques simples pra dividir salas de jantar e de estar com peças lindas!

Iluminação

Atualizado em 16 Dez 15

2 min de leitura

                   

Sua sala de estar e de jantar são juntinhas e você não sabe o que fazer pra separar esses ambientes? Calma que eu te ajudo! Usando móveis com alguns truques e peças inteligentes, você aproveita melhor o espaço e deixa a decoração da casa prática e linda. Vem comigo que eu te mostro como fazer isso de um jeito bem fácil!


Limite a área com tapete - uma dica simples pra separar os ambientes é usar um tapete na  sala de estar! O ideal é que ele cubra toda a área que você quer separar, tá? Assim, fica um efeito visual pra mostrar onde começa e termina o cômodo.

É importante que o conjunto de sofás e rack, ou sofá e poltronas, criem um desenho em forma de L ou U com o tapete, fechando parte do espaço. Assim, sua sala de estar é melhor definida!

                 

O tapete, sofá e poltrona formam um desenho em U, limitando a área da sala de estar


 


Separe as salas usando o aparador - agora pra deixar bem marcado a separação é só usar um aparador atrás do sofá da sala de estar, viu?

E o legal é que o aparador, além de dividir ambientes, pode ser um cantinho pro café entre a sala de estar e jantar ou um mini bar, pra você colocar suas bebidas favoritas. Tem modelos lindos com bandeja na parte de cima e até nichos pra guardar vinhos!

Precisa de mais espaço na sala de jantar? Em vez de um aparador, aposte num buffet! Nele você guarda o aparelho de jantar, travessas e talheres, facilitando na hora de pôr a mesa. Prático, né?

                    

Buffet é ótimo pra quem precisa de mais espaço pra acessórios da sala de jantar


 


Crie paredes falsas com estantes - e se você quer deixar as suas salas bem mais separadas mesmo, criando quase uma parede entre elas, o móvel ideal é a estante! Minha dica é usar o modelo vazada, do tipo colmeia, porque daí dá pra colocar livros, objetos de decoração, porta-retratos da família e mesmo assim a luz natural passa de um espaço pro outro.

Ou pode usar a estante com fundo fechado, pra deixar os cômodos sem nenhum contato. Uma dica: se você não encontrar essa estante com um fundo bonito, a parte de trás deve ficar voltada pra sala de estar. Daí você pode colocar um rack com painel e esconder esse detalhe! Gostei, hein?

                    

E pra ficar ainda mais prático, tem a estante com rodinhas

 

 

A mágica do biombo - gente, o biombo é imbatível pra separar cômodos, viu? Ele pode ser de vários materiais, como madeira, bambu e tecido, com cores sólidas, estampado ou com detalhes entalhados. Então, fica fácil encontrar o modelo ideal pra sua decoração!

Agora, ele fica melhor em ambientes com bastante luz do sol, tá? Isso porque, como o biombo é alto, ele provavelmente vai atrapalhar que a claridade chegue de um cômodo a outro.

                     

O biombo é uma ótima divisória e fica lindo pra decorar

 

Suas salas são pequenas? Eu tenho várias dicas pra te ajudar na decoração dela bem aqui!

Tá procurando móveis lindos e que servem certinho pra separar ambientes na sua casa? Aqui no Magazine Luiza tem!