Fones de ouvido : ideais pra esporte

A+ A-

Gente, quem pratica esportes sabe que ouvir música durante os exercícios físicos ajuda a dar um gás extra, né? Agora, escolher o fone de ouvido ideal é essencial pra ter conforto nessas horas! E como são várias opções, tem algumas dicas pra você levar em conta pra decidir qual fone de ouvido vai te acompanhar. Vem comigo que eu te conto!


Atenção ao formato

Pra começar, a primeira dica é ficar de olho no formato do fone de ouvido, tá? Por exemplo, tem modelos que contam com uma alça pra encaixar em volta da orelha e outra pro pescoço. O legal é que ele não cai da orelha durante o exercício. Além disso, se precisar tirar o fone do ouvido, dá pra deixar em volta do pescoço!


E o bom é que esse tipo de fone costuma funcionar por bluetooth. Daí, como não tem fio, é uma opção bem prática de usar nos treinos! E com eles dá pra controlar as músicas e atender ligações de um jeito bem fácil. Adorei!

Esse fone de ouvido em fio vem com alças pra encaixar na orelha e pescoço


Mas se preferir os fones com fio pra se conectar com o seu smartphone, por exemplo, o ideal é que tenha cabo resistente e fone intra-auricular coberto por almofada de silicone, porque isso evita machucar a orelha durante os movimentos e os fones se encaixam melhor também dentro do ouvido, tá?

Esse fone de ouvido com fio é intra-auricular e tem ponteiras siliconadas


Proteção e qualidade

Outro detalhe que vale a pena levar em conta é se o fone de ouvido, com ou sem fio, é a prova de água, viu? Por isso, tem vários tipos com proteção especial pra esportes na chuva ou na água. E eles são resistentes também ao suor, além de que costumam durar bastante. Muito bom!


E tem também a qualidade do som, que precisa ser boa, né? O melhor é ele ter isolamento acústico equilibrado pra você ouvir tudo o que quiser com conforto! Isso porque, na hora que for sair pra fazer seus exercícios ao ar livre, não vai se distrair com buzinas ou outros barulhos. Mas nesse caso procure um lugar seguro pra se exercitar, combinado?


Guarde seu fone com cuidado

Agora, sabia que é bem simples seu fone de ouvido durar por bastante tempo? Isso mesmo! Pra isso, vale a pena deixar os fones sempre limpos pois o pó e a sujeira pode causar algum dano. E passar um pano seco depois de cada uso sempre ajuda! Aí sim, hein!


Já na hora de guardar, os modelos com fio devem ser enrolados dando voltas com cuidado. Tenha reservado um lugar na bolsa ou mochila pra deixar ele separadinho! E evite deixar em cima do seu fone de ouvido objetos pesados, sabe? Além disso, é bom manter ele em lugares secos. Gostei!


Ah, quer outras dicas de roupas e acessórios que são aliados na hora da malhação? Clica aqui!


O fone de ouvido pra você curtir todas as músicas da parada de sucesso tá aqui no Magazine Luiza!