Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Smartphone Alcatel Idol 4

Smartphone Alcatel Idol 4

E saiba tudo sobre esse celular que vem com óculos de realidade virtual!

Smartphone

Atualizado em 14 Set 18

4 min de leitura

Ter um smartphone bom que dê pra usar tanto no trabalho como pra se divertir, é o sonho de todo mundo, né? E pra ajudar a realizar isso, a Alcatel lançou o Idol 4, um celular moderno que já vem com óculos de realidade virtual. E eu vou te contar tudo sobre ele, viu? Vem comigo!


Características do Alcatel Idol 4

O Alcatel Idol 4 é um aparelho muito bonito. Ele tem vidro na parte da frente e de trás, sendo que na traseira, esse vidro ganha um visual diferente quando a luz bate nele, lembrando muito aqueles produtos pretos com acabamento espelhado. E pra proteger esses vidros, o Idol 4 vem com um aro de metal com acabamento levemente escovado. Assim, o smartphone fica mais protegido caso caia no chão.


Outra característica do Idol 4 é a tela de 5,2 polegadas, um tamanho que não é tão pequeno e nem muito grande. Vai caber confortavelmente na sua mão. Ah, e a resolução dela é Full HD, com boa nitidez nas imagens.


Traseira do Idol 4, com seu efeito brilhante e muito sofisticado


Ultrapasse limites usando o Idol 4

Você tá acostumado a usar seu smartphone em duas posições, né? Dá pra ver o conteúdo da tela dele na horizontal ou vertical. Mas quando ele recebe uma ligação, precisa ficar numa posição exata, né? E com o Idol 4 é ainda melhor!


É que uma das principais funções do Alcatel Idol 4 é o seu uso reversível. Ou seja, além do uso na horizontal, esse celular funciona bem nas duas posições verticais, inclusive pra atender chamadas, viu?


Então, não importa a forma que você pega o aparelho, porque ele sempre vai ficar na posição certa pra você ler, navegar na web e fazer suas ligações. Afinal, ele ainda tem alto-falantes nas duas pontas! Demais!


Tenha um botão pra chamar de seu

Outra característica muito interessante do Idol 4 da Alcatel é que ele vem com um botão personalizável, ou seja, pra você escolher a função que deseja ativar nele. Não é o máximo?


Esse botão é chamado de boom key e, nas configurações do aparelho, você escolhe se ele vai servir pra abrir a câmera, aumentar ou diminuir volume, compartilhar fotos, abrir o app que mais usa, fazer uma transmissão de vivo e muito mais.


E você pode mudar a função do botão sempre que desejar. Assim, é possível deixar o Alcatel Idol 4 sempre preparado pro jeito que você usa o aparelho!


Registre os seus melhores momentos em imagens e vídeos

Pra você capturar fotos ou gravar vídeos, o Idol 4 vem com duas câmeras. A de selfie tem 8 MP de resolução e a traseira tem 13 MP. Essas câmeras também vêm com flash, viu? Dá pra fazer imagens incríveis de dia e de noite!


Ouça suas músicas com mais qualidade de som

Esse smartphone da Alcatel vem com 2 alto-falantes com 3,6 W de potência, com som alto e nítido. E o legal é que eles foram feitos pela JBL, aquela empresa famosa que fabrica produtos e acessórios de áudio. Ah, e os fones de ouvido que vêm na caixa também são da JBL.


Use seu Idol 4 de um jeito mais divertido e moderno

Esse smartphone da Alcatel é ideal pra quem quer começar no mundo da realidade virtual, viu? É que ele já vem com óculos de realidade virtual na caixa. Assim, não precisa comprar separadamente.


E o bom é que os óculos de realidade virtual são encaixados na cabeça de um jeito bastante prático. É que existe uma tira que é presa em três partes desse acessório. Na parte de cima dela e nas laterais. E ainda dá pra regular e deixar o uso mais confortável.


Isso sem falar que você ainda pode conectar seus fones de ouvido no Idol 4, mesmo com ele dentro dos óculos. É que existe uma abertura na lateral que permite isso, tá? Desse jeito, sua experiência fica completa!
 

Óculos de realidade virtual da Alcatel, pra você ter uma experiência completa em jogos e apps


Por dentro do Alcatel Idol 4

O smartphone Idol 4 vem com 3 GB de memória RAM e 16 GB de espaço pra você guardar seus apps, fotos, vídeos, músicas e documentos. E o melhor é que ele já vem com um cartão de memória de 32 GB pra você aumentar esse espaço. Aí sim, hein?


E se quiser ainda mais espaço, dá pra trocar o cartão que vem com o aparelho por um micro SD de até 128 GB. Ah, e sobre o desempenho dele, seu processador é um octa-core, que é ideal pra jogos não muito pesados, tá?


Já a bateria do Idol 4 é de 2610 mAh, suficiente pra durar o dia todo. Essa bateria aguenta até 15 horas de chamadas, viu?


Aproveite pra conferir aqui outros aparelhos da Alcatel que fazem parte da linha Idol.


Gostou do Alcatel Idol 4? Você encontra esse modelo que já vem com óculos de realidade virtual aqui no Magazine Luiza!