Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sopa: um prato pra todos os dias!

Sopa: um prato pra todos os dias!

Olha só essas dicas incríveis pra preparar e servir bem essa receita

Alimentos

Atualizado em 21 Ago 13

2 min de leitura

Sabia que dá pra servir sopa tanto no frio como no calor? Isso mesmo! É que tem receitas de todos os tipos, com os mais variados ingredientes e que podem ser servidas em diferentes temperaturas. E o melhor é a sopa é uma comida leve e que pode ser muito nutritiva! Quer saber mais sobre como preparar e servir ela? Então, vem comigo!


Dicas pra preparar

Se você gosta de grãos, dá pra preparar sopas muito gostosas com lentilhas, feijões, grão-de-bico e ervilha, viu? E esses ingredientes podem ficar ótimos se misturados com beterraba, acelga, espinafre, couve, arroz, mandioca e batatas! É só a usar a criatividade pra preparar receitas incríveis.


Em dias mais frios, quando o corpo precisa de calorias a mais pra ficar bem aquecido, a dica é colocar queijos, cremes de leite e leite de coco pra trazer cremosidade e mais sabor ao prato, tá?


E se você gosta de comer sua sopa com pão, prefira os integrais, que são mais nutritivos. Agora, se você tiver de dieta, troque todos os ingredientes que puder pelas versões light, como requeijão light, ricota, queijo tofu ou ainda queijo cottage.


Na hora de servir

Uma ótima opção é servir sua sopa em uma sopeira, viu? Ela fica bem mais fácil de preparar nessa panela, que pode até ir pra mesa e combina muito com a decoração de cozinhas e salas de jantar!


Ah, e se a ocasião for mais chique, coloque a sopa pros convidados em pratos fundos e use também um sousplat, que serve como proteção pra mesas e toalha contra respingos. Mas, se você vai comer a sopa em casa, pode servir ela até em tigelas e canecas, o que deixa tudo mais prático e descontraído.


Ainda não tem uma sopeira e outros acessórios pra preparar e servir sopas? Então, dá uma olhadinha em vários desses itens agora mesmo aqui no Magazine Luiza e escolha o que preferir!