Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sousplat: saiba como usar!

Sousplat: saiba como usar!

Esse acessório de mesa fica ótimo em refeições especiais!

Decoração de Mesa

Atualizado em 5 Nov 19

2 min de leitura

Gente, o sousplat é um acessório prático e lindo que fica na mesa de jantar, entre a toalha de mesa e o prato, viu? E costuma ser muito usado em ocasiões especiais, como no Natal, quando você quer arrasar na decoração da mesa! Mas tem um jeito certo de usar o sousplat, viu? Vem comigo que eu te conto!


Arrumando a mesa com sousplat
 


Coloque o sousplat antes de todos os pratos, protegendo e decorando a mesa

 

Olha, a primeira dica é escolher uma toalha de mesa bem bonita e, em seguida, colocar o sousplat embaixo de cada prato. Depois, use o prato raso pra servir a sobremesa e, em cima, o prato fundo, pra refeição principal.


Aí, o sousplat vai proteger a toalha de mesa dos respingos de comida e também fazer parte da decoração. E o legal é que dá pra escolher vários tipos, combinando todos com a mesma cor, ou até diferentes pra deixar o ambiente mais alegre e divertido. Aí sim, hein?


O que não fazer com o sousplat

Apesar do sousplat ficar embaixo do prato, ele não serve como guardanapo e nem deve ser tirado quando você levar os pratos, tá? Pode deixar o  até o fim das refeições, mesmo quando for a sobremesa ou até pra tomar um cafezinho.


E pra guardar o sousplat, o ideal é lavar primeiro e só depois colocar no armário. Não use várias vezes sem lavar, pois pode pegar manchas, criar fungos ou até ficar com mau cheiro, viu?

 

Ah, vale a pena também ter um faqueiro pra ocasiões especiais! E pra cuidar bem do seu, é só seguir essas dicas aqui!


E aí, gostou de saber mais sobre o sousplat? Aproveita pra escolher aqui no Magazine Luiza um modelo bem bonito pra sua casa!