Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Spinner: mitos e verdades

Spinner: mitos e verdades

Saiba mais sobre esse brinquedo giratório que conquistou as crianças

Spinner

Atualizado em 28 Ago 20

2 min de leitura

Gente, o Spinner é um brinquedo giratório que chama bastante a atenção da criançada, viu? Dá pra passar horas com ele nas mãos, fazendo manobras e competições, sem nem perceber! Agora, alguns mitos sobre spinners podem confundir você um pouco na hora de escolher um. Quer saber o que é verdade sobre esses brinquedos? Vem comigo que eu te conto!


O spinner ajuda a relaxar?

É verdade! O movimento repetitivo do Spinner, com hélices que girando por vários minutos, ajuda a tirar a atenção do que acontece ao redor e assim alivia a tensão depois de sair daquela prova bem difícil, por exemplo.


Usar o spinner na sala de aula melhora o foco?

Mito. Como outros brinquedos, ele só deve ser usado nos horários de lazer. O efeito é igual ao do celular: a criança acaba deixando de prestar atenção nos professores.


O spinner aumenta a concentração?

Verdade! O uso dele nos horários e momentos ideais pode aumentar a concentração, ajudando quem tem dificuldade pra manter a atenção por muito tempo, como crianças hiperativas ou ansiosas. Legal!


O spinner pode ser perigoso pras crianças?

Mito. O Spinner é um brinquedo bem seguro porque a maioria dos modelos tem bordas arredondadas, o que evita acidentes. Agora, ele é indicado só pra crianças maiores de 6 anos, tá?


O spinner pode combater o vício de roer unhas?

Verdade. Às vezes o spinner ajuda as crianças a pararem de roer unhas porque deixa as mãos ocupadas por bastante tempo. Com isso, a vontade de levar os dedos pra boca diminui!


Agora que você já sabe os mitos e verdade sobre o spinner, só falta escolher um pras crianças se divertirem! Aqui no Magazine Luiza tem várias opções. Vem conferir!


Saiba mais

Quer saber quais os brinquedos ideais pra presentear crianças de todas as idades? Dá uma olhadinha aqui nessa matéria que eu te conto tudo!


Ah, tá precisando de uma ajudinha pra deixar os brinquedos organizados? Aqui eu te conto como deixar tudo bem arrumado em casa e no quarto das crianças, tá?