Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Spotify: música e tecnologia

Spotify: música e tecnologia

Saiba mais sobre o app e tenha uma surpreendente experiência sonora!

Smartphone

Atualizado em 30 Set 15

3 min de leitura

spotify-musica-e-tecnologia

Gente, o Spotify é um serviço gratuito, no qual você pode  ouvir várias  músicas todos os dias. E você pode ouvir  através do PC, tabletsmartphone e até no PlayStation 3 e 4. Bacana, né?!

Ele está disponível no Android, iOS e Windows Phone. Você só precisa fazer o download e se cadastrar. Depois é só curtir as músicas disponíveis, criar suas playlists e ainda ficar de olho nos lançamentos nacionais e internacionais. 

                      

App pago e gratuito 
Tem dois jeitos de você usar o app, um é no modo gratuito, em que ouve, de vez em quando, alguns comerciais, como em outros programas do gênero. Porém isso não é nada perto do que o Spotify oferece. Com ele, dá pra criar suas listas de reprodução e compartilhar entre seus dispositivos.

Se você curte variar entre os estilos musicais, o aplicativo possui muitas estações de rádio, como heavy metal, rock, pop, trance, anos 80, anos 90, eletrônica e muito mais!

                        spotify-musica-e-tecnologia

Já o plano pago, aumenta a experiência de uso. Aqui, você pode ouvir suas músicas e baixar as favoritas para ouvir em modo off-line.  Ah, e se você viajar para fora do Brasil, o aplicativo autoriza o acesso às suas listas. Genial! E sabe as propagandas? Aqui não tem, tá! Inclusive, há uma grande melhora na qualidade do som também, viu?

Tem também um plano família, para poder compartlhar sua conta com até cinco dispositivos, cada um de forma independente. Legal, né?

Ah, se você quiser testar, antes de se cadastrar você tem 14 dias de acesso gratuito.

Como ter o aplicativo no meu desktop?
Pra instalar no computador, é super simples. Basta fazer o download do app, e se inscrever. Se já tiver a conta é só logar com o seu usuário. 

                    spotify-musica-e-tecnologia

1) Também existe a opção Facebook, onde você se conecta  com seu usuário e senha, da rede social.

                     spotify-musica-e-tecnologia

2) Depois de logar, no canto inferior esquerdo, você vai ver a opção - exibir o que ouço no Facebook - que é bem legal para quem curte compartilhar o gosto musical com os amigos. Já no outro canto, você pode clicar em começar, para iniciar sua experiência no Spotify.
 
Como pesquisar artistas e criar playlists personalizadas no do PC?
Gente, na tela inicial, no canto superior esquerdo, há uma barra para pesquisa. 

                       spotify-musica-e-tecnologia 

Nela, você pode buscar seus artistas favoritos, bandas ou músicas. O app vai mostrar tudo relacionado ao artista, desde músicas e playlists cadastradas. É só escolher o que quer ouvir e se divertir! 

                spotify-musica-e-tecnologia

Pra criar uma playlist, também muito simples. Vá na lateral esquerda e selecione nova playlist. Depois, dê um nome para ela, com o mouse, clique no botão direito em cima da capa do artista e selecione adicionar a? Feito isso,  vai abrir uma outra tela, em que  aparecer  as seguintes opções: nova playlist, favoritos ou a lista que você criou. 

               spotify-musica-e-tecnologia

Ahh, as listinhas criadas ficam salvas na lateral esquerda. Sempre que quiser, você pode acessar! 

Como usar o Spotify no mobile ?
Para baixar o app, você tem que ir na  loja do seu sistema operacional e fazer o download. Como falei no ínicio da matéria, ele está disponível em todos os sistemas, tá?! Depois, é só se cadastrar ou fazer o login no aplicativo.

Na tela inicial, clique na opção navegar, desse jeito você pode ver os conteúdos do serviço, descobrir novos  artistas, ouvir rádios, localizar músicas e acessar as configurações do aplicativo.

Para procurar artistas ou bandas é bem fácil! É só ir no campo de busca e digitar o nome que você está procurando. Ah, você também pode ouvir músicas em ordem aleatória, o que torna a experiência muito melhor. No smartphone você também pode criar suas playlists e compartilhar com os amigos, viu?! 

E aí gostou?! Aproveite e baixe agora o Spotify!