Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Suplementos pra gato

Suplementos pra gato

Eles são bem importantes pra saúde do seu bichinho!

Outros Pets

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Se preocupar com a saúde do seu gatinho é uma prioridade, né? Por isso, você pode contar com os suplementos pra gatos! Eles são ótimos pra manter seu pet sempre forte. E o bom é que tem produtos de vários tipos, pra cada momento da vida dele. Quer saber como funcionam os suplementos? Vem comigo que eu te conto!


Entendendo os suplementos pra gatos

Olha, os suplementos pra gatos podem ajudar de várias formas, viu? Eles podem tratar desde problemas como nervosismo, medo, falta de energia até  fortalecimento dos ossos!


Sem contar que eles ajudam quando faltam nutrientes pros gatinhos, como quando eles ainda são bebês e foram desmamados, sabe?


Os suplementos não são iguais aos dos humanos

Isso mesmo, viu? Nada de comprar suplementos de humanos e dar ao seu gatinho. Os suplementos pra animais tem isso escrito na embalagem e são bem diferentes, tá?


Principalmente pela dosagem, já que os gatos pesam bem menos, né? E até mesmo os nutrientes que os pets precisam podem ser diferentes!


O ideal é usar com recomendação médica

Apesar de conseguir comprar os suplementos pra gatos sem problema nenhum, o ideal é começar qualquer tipo de tratamento só com a recomendação do veterinário, tá? Isso porque você pode tá pensando que ele precisa de um tipo de vitamina, por exemplo, mas ele precisa de outra. Ou então pode errar na dose e complicar a saúde do pet.


Tem suplementos tanto pra filhotes como pra adultos

Outro detalhe importante é que tem diferenças entre suplementos pra filhotes e adultos. Por exemplo: não precisa dar pro seu gatinho que tá idoso o suplemento que substitui leite materno, que é o oferecido aos filhotes. Nem dar pros filhotes suplementos pra diminuir o medo e nervosismo, já que eles ainda são muito bebês.


A dosagem é importantíssima

Olha, pra começar a dar o suplemento pra gato da forma correta, tem que saber primeiro do que ele precisa e qual o seu peso. Vale lembrar que dependendo do tamanho, idade e peso, o gatinho vai tomar 1, 2 ou até mais suplementos num dia só, viu?


Ah, depois que seu gato tomar suplementos e ficar bem saudável, ele pode querer dar umas voltas por aí! Já pensou em ter uma portinha pra gato? Vem aqui ver algumas dicas sobre isso!


Aqui no Magazine Luiza tem os melhores suplemento pra gato, viu? Vem conferir!