Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Talheres e utensílios de cozinha

Talheres e utensílios de cozinha

É bem fácil cuidar deles, viu?

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 23 Out 12

2 min de leitura

Você sabia que tem muitos tipos diferentes de talheres e utensílios de cozinha? Isso mesmo! São tantos que muitas vezes é até difícil conhecer todos! Então, se você tá na dúvida se tem algum que nunca viu e que pode te ajudar bastante no dia a dia, dá uma olhadinha nessa lista de talheres que eu preparei. 
 

Os mais úteis

Como eu falei, tem vários modelos de talheres. Mas alguns são indispensáveis pra te ajudar a fazer coisas básicas na cozinha, enquanto que outros servem mais pra facilitar sua vida.


A colher básica de serviço, que serve arroz, cozidos, massas e sobremesas, é um exemplo de talher que não pode faltar de jeito nenhum na sua casa. Além dela, o garfo e a colher pra servir salada, a espátula de cortar bolo e a concha pra feijão, sopas e caldos também são básicos, viu? Mas olha só como tem outros itens que podem te ajudar bastante. 


Colher vazada: ela serve pra pegar alimentos cozidos ou vegetais sem caldo. 

Concha grande de sopa: ela é maior que a de feijão justamente pra servir caldos e sopas que tenham vários ingredientes. Cada concha grande serve um prato pequeno com sopa ou caldo, tá?

Conchinha de molho: essa é pequena e um verdadeiro charme! É pra servir molhos e cremes em pouca quantidade.

Pegador pra uso geral: ele serve pra pegar massas, frios, frituras ou qualquer outro alimentos que não seja muito mole. 

Pegador para massas: ele serve a massa sem quebrar, o que é difícil com outro talher, já que ela fica bem mole quando é cozida, né?

Pegador de frios multiuso: esse talher é ideal pra pegar e servir queijos e frios.

Garfo trinchante de carne: é super útil pra apoiar a carne assada antes de cortar em pedaços. Daí ela não escorrega!

Espátula de torta: essa é parecida com a espátula de bolo, de que eu falei lá em cima, só que é mais pontudinha. É  ideal pra servir pudins, tortas e até massas que desmancham com mais facilidade.

Plaina para queijo: sabe aquele queijo em peça que você comprou? Então, esse talher vai te ajudar a cortar ele em fatias perfeitas com muita facilidade! Legal, né?

Espátula: ela funciona bem pra uso geral, mas é ideal pra servir carnes e assados, tá?

Espátula para manteiga: lembra uma faquinha pequena, só que sem corte. Serve também pra passar patês e pastinhas no pão.

Escumadeira: ela é perfeita pra fazer frituras, além de ser ótima pra pegar arroz, lasanhas, risotos e outros pratos mais secos.

Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de talheres e utensílios de cozinha pra sua casa!