Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tecnologia em nossas mãos

Tecnologia em nossas mãos

Veja as dicas de como avaliar um tablet

Tablets

Atualizado em 8 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Tablets são computadores na forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Desde o lançamento do iPad em 2010, os tablets ganham cada vez mais força no mercado e são considerados uma tendência da tecnologia mundial.

Além do Ipad da Apple, os tablets mais famosos atualmente são os fabricados pela Samsung, Dell, Motorola e Asus. Nos últimos anos, vemos o surgimento de produtos com o preço muito baixo,  mas sem identificação da marca. Antes de comprar no impulso, só porque está baratinho, lembre-se que como outros produtos eletrônicos, ele está sujeito a defeitos.  Por isso é importante que você busque garantias e marcas de confiança.

Para evitar problemas na hora de comprar um tablet, e garantir que se trata de um bom produto, verifique a procedência e leve em consideração o fabricante ou a marca. E caso você tenha encontrado algum tablet de marca desconhecida, entre em contato com o fabricante para se informar sobre a garantia do produto e a possibilidade de assistência técnica especializada.

Se você quer arriscar uma marca desconhecida, e quer evitar dores de cabeça no futuro, procure avaliar a reputação do fabricante antes da compra. Uma forma simples de saber mais sobre a empresa e fabricantes é fazer uma busca na internet. Na ocasião aproveite para buscar um telefone, de preferência um serviço de atendimento ao consumidor para se informar melhor.

Quem já usou um tablet sabe que a tela é super sensível. E esse deve ser considerado um ponto crucial em sua avaliação. Lembre-se que você terá duas opções de tela: capacitiva ou resistiva. Dê preferência às do tipo capacitativa, que garantem mais precisão no toque.  Você pode pagar um pouco a mais do que em uma resistiva, e durabilidade do seu produto certamente será maior.

Outro ponto importante na hora de avaliar o produto é considerar seu Sistema Operacional. Mas como fazer isso? Dê preferência aos tablets que não precisam de muita coisa para executar os aplicativos. Por exemplo, um processador com 1GHz e 500MB de memória já garantem uma boa performance.

Por fim, na hora de avaliar se um tablet vale mesmo a pena, verifique a durabilidade da bateria e a resolução da câmera. E lembre-se que tablets com resoluções muito altas, acima de 5MP,  por exemplo, servem somente para ocupar mais espaço em seu HD.