Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tela limpa do jeito certo

Saiba como deixar telas de tablets, celulares, notebooks e TVs limpinhas do jeito certo!

Pecas para Computador e Notebook

Atualizado em 10 Jul 13

2 min de leitura

Gente, as telas dos seus aparelhos tão juntando muita poeira? Então a dica é usar os produtos pra limpar eletrônicos. Eles facilitam muito a sua vida e ajudam a deixar seus aparelhos brilhando! E não se preocupe porque é bem fácil cuidar de tablets, notebooks, monitores e outras máquinas do jeito certo, viu? Vem comigo que eu te conto como fazer isso!


Cuidados com os eletrônicos


Na hora de limpar equipamentos é importante usar sempre um limpa tela e panos de microfibra pra não riscar a superfície da tela LCD ou LED, viu? Além de não deixar a tela com uma aparência de suja ou embaçada, eles dão um acabamento incrível e ainda conservam os seus eletrônicos. Legal, né?


Isso acontece porque esses produtos não têm álcool, amônia e outros químicos que podem tirar o brilho das telas. E eles também agem pra livrar celulares e tablets, por exemplo, de bactérias que ficam nas mãos.


Sem falar que alguns têm até proteção extra pra evitar que a poeira grude com facilidade em telas que ficam expostas, como as de monitores e tvs. Demais!


Então nada de usar detergentes, limpadores multiuso ou álcool de limpeza, combinado?


Passo a passo da limpeza


- Antes de começar a limpeza, sempre desligue o seu eletrônico.

- Comece aplicando o limpa telas em gotas ou spray no pano. Nunca jogue o líquido direto no seu eletrônico, tá?

- Além disso, passe o pano úmido na tela em movimentos suaves, sem fazer pressão.

- Se tiver sujeiras mais difíceis, como restos de comida grudados, não encharque o pano. A dica é usar movimentos em forma de círculo até a sujeira amolecer e desgrudar. E não tem problema se precisar reaplicar mais vezes!

- Finalize com o lado do pano que é mais macio, se ele for dupla face. Assim, ele seca e deixa um brilho na tela. Agora, se o pano não for dupla face, só deixe a tela secar. Isso acontece rapidinho, viu?


Outra dica é que também dá pra usar os rolinhos limpa tela, que já vem com panos descartáveis com o produto de limpeza na medida certa. Eles funcionam como lencinhos umedecidos e são ainda mais práticos pra levar com você até nas viagens. Ah, e além de telas, eles são ideais pra limpar vidros, viu? É só passar, esperar secar e pronto.

O limpa tela com rolinho é o jeito mais fácil e rápido de fazer a limpeza


O ideal é limpar a sua tela toda semana ou sempre que acumular alguma sujeirinha. E o bom é que o limpa tela pode ser usado sem problemas em cima das películas de vidro ou de silicone, tá?


E pra deixar os seus eletrônicos ainda mais protegidos, use e abuse das tampas pra notebookpelículas pra celulares, dos kit de capas e películas pra tablets e cases, as capas pra guardar seu notebook!


Quer conhecer mais acessórios legais pro seu tablet? Clica aqui que eu tenho várias sugestões pra você!


Gostou? Os produtos pra limpar eletrônicos ideais tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir as ofertas de tela pra notebook!