Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Telefone ou câmera de conferência

Telefone ou câmera de conferência

Vem conhecer todas as diferenças entre esses dois aparelhos!

Aparelhos de Conferência

Atualizado em 19 Fev 20

2 min de leitura

Gente, nem todo aparelho de conferência é igual, até porque uns fazem chamadas em grupo pela linha telefônica e outros pela internet, com imagens! É o caso do telefone de audioconferência e da câmera de videoconferência, viu? Vem comigo que eu conto todas as diferenças entre eles!


Telefone de audioconferência


Olha, o telefone de audioconferência é um aparelho que pode funcionar de quatro jeitos, tá? O primeiro, por exemplo, é conectado pela linha telefônica, do jeito tradicional. As ligações acontecem por essa linha, que precisa fazer parte de um plano com chamadas em grupo.

O segundo jeito é conectado pela internet. Aí, nesse caso, o telefone de audioconferência tem que ser do tipo VoIP, ou Voice over Internet Protocol. Ele pode ser usado com vários programas que fazem chamadas on-line, tá? Mas pros programas Skype for Business e Microsoft Lync, você vai precisar de um terceiro tipo: o telefone de audioconferência pra Microsoft!


Sendo assim, o telefone de audioconferência pra Microsoft é o terceiro jeito de fazer conferências por voz. Elas acontecem pela internet, mas funcionam só nesses programas da Microsoft, viu? E o quarto e último jeito é usando um viva-voz pra USB, que transforma o celular ou o notebook num aparelho de conferência. Muito bom!


 
As chamadas pelo telefone de conferência podem ser comuns ou digitais


Câmera de videoconferência


Já a câmera de videoconferência só funciona quando tá conectada à internet, porque precisa transmitir imagens. E você encontra modelos com ou sem microfone, sabia? No caso dos que vêm sem microfone, eles costumam ser menores e mais compactos. Gostei!


Agora, tem outros modelos mais modernos e completos que vêm com acessórios como microfone, controle remoto, caixa de som e outros. Legal, né? Além disso, a câmera de videoconferência pode ter uma lente mais aberta, que mostra melhor quem tá ao redor, ou fechada, ideal pra poucas pessoas.
 


Alguns modelos de câmera de videoconferência vêm com alto-falante


E pra saber mais sobre os tipos de aparelho de conferência, clica aqui que eu te mostro!


Precisa colocar umas tomadas novas pra instalar seus aparelhos de conferência? Esse serviço pode ser feito pelos parceiros do Magazine Luiza. Clica aqui pra conhecer e pedir a instalação!


Encontre o aparelho de conferência ideal pro seu escritório aqui no Magazine Luiza!