Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tendência: cabelos 2012

Os cabelos que vão bombar em 2012!

Medicamentos

Atualizado em 13 Jan 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Com a chegada de um novo ano, é exigida uma nova remexida nos velhos cabelos e penteados, como já diz o ditado "ano novo, vida nova" e ninguém vive adequadamente sem um bom cabelo. Para se decidir é importante saber quais são os novos looks que estão apontando por aí.

Primeiramente é bom falar que o momento é muito diverso, com visuais bem diferentes entrando juntos na moda. Teremos desde fios soltos e desconexos, até cabelos lisos em estilo chapinha, variando entre tons mais iluminados, rabos de cavalo e tranças para fazer a cabeça das mulheres em 2012.

Começando pelas cores, os diferentes tons de loiro estão super em alta, ainda que o vermelho e o castanho chocolate também apareçam para inovar. Além disso, no lugar das mechas californianas entram aquelas mais largas, que surgem diretamente da raiz.

Outra aposta é a franja. Todo tipo de corte deve funcionar, mas no momento os mais indicados são aqueles mais arrumadinhos e em diagonal, que dão um look mais inteligente. Outro corte em alta são os cabelos desestruturados e desfiados, aparados na altura dos ombros, que darão a mulher um look jovial e bem modernoso. Ambos são as principais tendências para os cortes de cabelo.

Outra moda que deve vir de forma marcante são os cabelos texturizados. Para mulheres com madeixas mais longas, abaixo dos ombros, esta é uma excelente opção, que consiste em dar ao cabelo um ligeiro aspecto de seco e desarrumado,bem parecido com aquele estado "chegada de uma festa".

Um look que volta são os cabelos lisos, principalmente aqueles no estilo chapinha. Devem aparecer muitas mulheres com fios compridos e retos, totalmente chapados em sua forma e repartidos no meio e na lateral da cabeça. Portanto, volta-se ao momento das inúmeras técnicas de alisamento.

Em contrapartidaa esta tendência, também temos os fios ondulados, popularizados na memória recente pela top Gisele Bündchen. O ideal para esta estação é usá-lo com o comprimento ondulado e a raiz baixa e mais comportada. Desta maneira o cabelo deverá ficar um aspecto natural, fator que pode ser mais bem explorado se os fios forem levemente texturizados.

No campo dos penteados, se for no verão, o ideal é prender os cabelos, seja em um belo rabo de cavalo ou em uma elegante trança. Os rabos serão uma grande tendência e devem se manter simples, um pouco bagunçados para aguçar seu charme. As tranças por sua vez, podem assumir todos os tamanhos e formas, mas o destaque irá para aquelas de origem diagonal que vão de uma ponta a outra da cabeça, ou derivadas de um coque. Lembrando sempre de manter os gomos folgados e alguns fios livres, dando aquele ar jovial de liberdade.

Acesse e confira os produtos para deixar seus cabelos na moda durante o ano todo.