Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tendência de moda: o que é?

Tendência de moda: o que é?

Vem saber qual a importância dela na criação de roupas, calçados e acessórios!

Feminino

Atualizado em 3 Jun 19

2 min de leitura

                     

Sabia que as tendências na moda são descobertas por meio de pesquisas? Pois é! Dá pra descobrir que modelos de roupas, acessórios e calçados as pessoas querem usar. Daí os lançamentos são feitos levando em conta todas essas opiniões. Quer saber mais sobre as tendências? Vem comigo que eu te conto!
 

Previsão que vira moda

Olha, a tendência de moda pode ser desde estilos, estampas e cores que têm tudo pra virar um sucesso como padronagens também, tá? Peças com cintura mais marcada, por exemplo, tão em alta porque valorizam bastante as curvas do corpo.
 
                     

Esse macacão feminino com padronagem acinturada é ótimo pra valorizar o corpo


E nem sempre a tendência é uma novidade, viu? As pochetes, que muita gente adorava nos anos 1990, agora voltou com tudo em modelos tradicionais e também com diferentes formatos. Muito legal!


Caçadores de tendências

Agora, quem pesquisa sobre essas tendências são profissionais da área de moda chamados de caçadores de tendências, tá? Daí, pra saber o que vai bombar na temporada de calor e de frio, eles observam o comportamento das pessoas. Demais!


E essas tendências são apresentadas normalmente duas vezes por ano em feiras e eventos de moda no Brasil e no mundo pra uso nas estações de Outono e Inverno ou Primavera e verão. E depois que são vistas nos desfiles, daí, as tendências que agradam aparecem nas roupas vendidas nas lojas. Muito bom!


Quer saber quais foram as tendências de moda de 2019? Clica aqui nessa matéria que eu separei pra você!


Legal, né? Agora corre aqui no Magazine Luiza pra conferir todas as novidades em roupas, acessórios e calçados, moda inclusiva/adaptada e muito mais.