Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tenha uma caçarola na sua cozinha!

Tenha uma caçarola na sua cozinha!

Essa panela é ideal pra preparar alimentos cozidos e ensopados

Panelas

Atualizado em 7 Nov 17

2 min de leitura

Gente, a caçarola é uma panela ideal pra preparar alimentos ensopados que precisam de muito espaço pra água ou pros molhos, viu? Isso porque é um pouco mais larga e funda que as convencionais. Quer conhecer melhor esse utensílio e entender mais sobre como ele é útil no dia a dia? Vem comigo!


Tipos de caçarola


Olha, o formato da caçarola é sempre o mesmo. O que muda é o material de fabricação.


Por exemplo, a caçarola em inox dura bastante mesmo quando fica exposta a temperaturas bem altas. Além disso, consegue distribuir o calor por igual em toda a superfície da panela, o que deixa os alimentos quentinhos por mais tempo.

 

Um almoço quente é certo pra quem usa a caçarola de inox!


Caçarola de alumínio: uma opção bem levinha


E as caçarolas de alumínio são bem parecidas com as feitas em aço inox, com a diferença de que são bem levinhas.


Ah, e é melhor escolher uma revestida com material antiaderente, já que isso dificulta que os alimentos grudem nas paredes e fundos da panela, combinado?

 

Os modelos em alumínio são leves e fáceis de limpar


Caçarola de cerâmica: pode ir até no micro-ondas


Agora, tem um tipo de caçarola feita com base de cerâmica que pode ser usada até no micro-ondas! E o bom é que também vai no freezer e enfrenta altas temperaturas sem trincar.


Essa costuma ser só um pouquinho menor que as caçarolas de alumínio e aço inox, viu? Leva isso em conta ao escolher a sua!


 
Essa vem com opção em vermelho pra você arrasar na decoração!


Caçarola de ferro fundido: muitas qualidade num só utensílio


Já as caçarolas de ferro fundido são muito resistentes, duram bastante tempo, não quebram e nem se deformam, são antiaderentes e ainda têm a vantagem de se encaixar em qualquer lugar do fogão. Demais, né?


 
Os modelos em ferro fundido não deixam o resto da comida grudar, viu?


Mini caçarola: ideal pra quem prefere um tipo compacto


Olha, tem modelos de caçarola que são bem menores que os tradicionais. A ideia é usar elas pra fazer porções menores de refeição. E por causa do tamanho, elas são ótimas pra quem mora sozinho.


Daí, é fácil evitar o desperdício de alimentos, né? Além de tudo, a mini caçarola fica bem charmosa na decoração da cozinha. Adoro!
 


A mini caçarola é boa pra quem prepara comida só pra uma pessoa


Precisando de uma caçarola? Então, aproveita e escolhe uma aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Olha, as caçarolas são utensílios que precisam de uma atenção redobrada na hora da limpeza, tá? Se você quer saber como limpar a sua do jeito ideal, dá só uma olhada nessa matéria aqui!
 

E por falar em limpeza, quando precisar de ajuda pra instalar na cozinha uma lava-louças, vale a pena contratar o serviço dos nossos parceiros. É só clicar aqui.


Ah, de tanto pensar em comida, deu até fome, né? Se quiser receber dicas pelo seu celular de várias receitas que dão água na boca, baixe o app TudoGostoso Receitas no Android ou iOS.