Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de agenda vem conhecer!

Tipos de agenda vem conhecer!

Descubra qual é o modelo ideal pro seu dia a dia

Agendas e Calendários

Atualizado em 7 Jan 20

3 min de leitura

Gente, a agenda de papel é uma ótima opção pra quem precisa de uma ajudinha pra lembrar de todos os compromissos do dia a dia, viu? Nela dá pra anotar tudo o que é preciso fazer em horários, dias, semanas e até meses! Quer saber quais são os tipos de agendas antes de escolher a sua? Vem comigo!

 


Datada e não datada

 

Olha, a primeira diferença que uma agenda pode ter é ser datada ou não. A agenda datada vem com o calendário de um ano e, por isso, é ideal pra ser usada só nesse período, tá?


Já a agenda não datada pode ser usada em qualquer tempo, até por mais de um ano! Agora, como as datas não tão lá anotadinhas, você precisa preencher de um jeito mais completo cada anotação pra não perder ou esquecer algum compromisso.

 


Datas por página

 

Outra diferença entre os tipos de agenda é a quantidade de dias por página! Tem modelos mais finos que vêm com a semana toda numa única folha, sabe? Outros são mais volumosas e deixam, por exemplo, 1 dia por página. A vantagem é que dá pra escrever bastante, né? Adorei!

 


Escolar

 

Essa agenda é ótima pra quem tá estudando, principalmente as crianças. Ela vem com capa, adesivo e cores bem divertidas! Alguns modelos ainda contam com espaço pra que a professora escreva recados importantes pros pais. Aí sim!
 


As crianças adoram os temas divertidos das agendas escolares

 

Executiva ou Profissional

 

A agenda profissional é menos chamativa e costuma vir com capas em couro. Também tem opções de vários tamanhos. O bom é que dá pra encontrar desde a pequena de bolso até as maiores, com 1 dia página e uma parte só pra anotar telefones e aniversários!
 


Essa agenda executiva tem um visual discreto e combina com a rotina de trabalho

 

Diária

 

Essas são ótimas pra quem precisa de uma agenda pro dia a dia, viu? Elas são muito usadas, por exemplo, em consultórios pra agendar pacientes por dias e horários.

 


Semanal

 

É a agenda que mostra uma semana por folha, pra deixar mais fácil a organização dos seus compromissos. Alguns vêm com suporte pra que fiquem em pé na mesa, assim fica fácil visualizar os compromissos da semana!

 


Calendário

 

Nesses tipos o mês inteiro cabe numa folha e você tem um espaço curtinho pra anotar tarefas, reuniões e outros compromissos. Essa agenda é ideal pra quem ver o que tem no mês de um jeito rápido!

 


Planner

 

O planner é o tipo de agenda pra quem gosta de produtividade, ou seja, organizar a vida pessoal e profissional pra ganhar tempo! Ele ajuda a planejar a vida em semanas ou meses, ensinando dicas de organização.


O legal é que tem opção com capa personalizada, com seu nome escrito na frente! E outros ainda contam com temas, como mães e cuidados com os pets.
 


Tem planner até pra quem é mamãe

 

Tamanho

 

Dá pra encontrar agendas de todos os tamanhos. A maior é a agenda de mesa! Ela é parecida com um bloco grande que mostra a semana ou o mês e tem o tamanho mínimo de uma folha de papel A4 deitada, viu?


Outra opção são as do tipo bolsa, que são do tamanho de uma folha de papel A4 dobrada ao meio. E as menores costumam ser tão pequenas que cabem até no bolso da calça, sabia? Incrível!

 


Encadernação

 

Tem vários tipos de encadernação pra agenda, tá? A costurada, ou brochura, é delicado e vem com as folhas grudadas por fio e cola. Costuma vir nos modelos profissionais e diários! Já a agenda com encadernação em espiral fica mais leve!


Agora um modelo diferente que faz o maior sucesso é a agenda em fichário, porque é muito prática! Dá pra escolher capas novas, folhas internas, trocar a ordem delas e mudar a agenda sempre que necessário. Gostei!

 


Capa

 

Sobre a capa, tem aquela acolchoada que costuma vir na agenda profissional e as estampadas e coloridas das agendas escolares, que são mais durinhas. Também dá pra encontrar agendas de capa dura, com gel e as feitas de papel reciclado, sabia? Uau!

 


Folhas

 

Agendas com mais dias por página vêm com poucas folhas de papel e por isso são mais fininhas. Mas além de olhar isso, é legal ver a qualidade das folhas!


Papel com mais de 90g, que significa a gramatura, é grosso e não deixa vazar pro outro lado da página a tinta das canetas hidrográficas, tá? Se você usa essas canetinhas pra fazer anotações coloridas, fica de olho nesse detalhe!

 

Se você tem filhos, aproveita pra clicar aqui e saber como montar um visual lindo pro dia a dia deles!


Escolha sua próxima agenda aqui no Magazine Luiza! Tem  várias opções! Aproveite pra conferir as ofertas de blocos de notas digital.