Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de beliche infantil

Tipos de beliche infantil

Saiba como escolher o beliche ideal pro quarto da criança!

Quarto Infantil

Atualizado em 30 Set 20

2 min de leitura

Gente, o beliche infantil é muito prático, já que traz duas camas num móvel só, viu? Além de confortável, dá pra contar com acessórios, como o escorregador, pra deixar o quartinho da criança preparado pra boas horas de diversão! Que tal conhecer alguns modelos? Então, vem comigo!


Beliche infantil: ideal pra quartos compactos


Olha, o beliche infantil costuma ter mais ou menos 1 metro, ou m, de altura. É uma ótima medida pra proteção das crianças, pois o móvel precisa ser baixinho, né?


E dá pra encontrar beliches feitos de materiais como madeira maciça, MDP, MDF e metal. Além disso, todos costumam ganhar proteção nas laterais, pra criança não cair da parte de cima da cama enquanto tiver dormindo. Já os modelos podem ser:


Beliche infantil com escorregador: pra muitas brincadeiras
Olha, o beliche infantil com escorregador é incrível pros pequenos gastarem toda energia como se tivessem num playground, viu? O bom é que o
móvel é seguro, com as bordas do escorregador reforçadas, e numa altura de 1,22m, ideal pra criançada a partir dos 5 anos!
 


Esse beliche infantil com escorregador suporta até 35 quilos, ou kg, por cama

 

Beliche infantil montessoriano: pra estimular o aprendizado
O beliche infantil montessoriano é pensado pra ajudar no desenvolvimento e independência das crianças, sabia? Pois é! Esse modelo é feito com a cama bem baixinha, encostada no chão, que é pra não precisar da ajuda de um adulto pra subir e descer.


Além disso, vale a pena procurar por um beliche que traga detalhes pra estimular a imaginação, como janelas e formatos diferentes de casinha, foguete e até animais. Gostei!
 


Esse beliche infantil montessoriano tem proteção em cima no formato de nuvens

 

Beliche infantil multifuncional: praticidade pro dia a dia
O beliche infantil multifuncional vem geralmente com acessórios muito usados pelas crianças, como
escrivaninha, prateleiras, gavetas, baú e pequenos armários. Uau!


Daí dá pra criar um ambiente aconchegante e completo pra apoiar os estudos, organizar objetos, brinquedos, roupas e roupas de cama. Bem legal pra aproveitar o móvel até a adolescência, viu? 
 


Esse beliche infantil multifuncional arrasa com 4 portas e 1 gaveta

 

Beliche infantil com cama auxiliar: pra receber visitas
O
beliche infantil com cama auxiliar é ideal pros amiguinhos da escola dormirem em casa, sabe? Isso porque embaixo da cama fica espaço pra um colchão extra! É só puxar quando for usar e, na hora de guardar, basta empurrar.


Esse tipo de beliche, também conhecido como treliche, ajuda bastante famílias com 3 crianças que dormem num cômodo compacto!
 


Esse beliche infantil conta com cama auxiliar com rodízios, pra facilitar na hora de abrir

 

Gostou do beliche infantil? Aproveite e escolha o ideal pra criançada aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:

Ah, outra opção de móvel é a cama infantil. Dá só uma olhadinha aqui que eu te conto!


E se quiser deixar os colchões protegidos de xixi e outros líquidos, vale a pena apostar nos serviços de impermeabilização dos nossos parceiros, viu? Vem ver aqui.