Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de borracha escolar

Tipos de borracha escolar

Saiba como escolher o modelo ideal

Escrita

Atualizado em 18 Jun 18

2 min de leitura

Gente, a borracha escolar não pode ficar de fora da lista dos materiais do dia a dia de estudo, né? Afinal, com ela, dá pra apagar quantas vezes forem necessários até sair perfeitinho! Mas, antes de comprar a sua, você precisa saber que tem vários modelos diferentes por aí, cada uma ideal pra um tipo de atividade diferente, viu? Mas, não precisa se preocupar! Vem comigo que eu te explico direitinho pra você não ter mais dúvidas. Olha só:


Canetas-borracha

Borrachas escolares em forma de caneta são ótimas pra quem quer apagar pequenos detalhes, viu? E o melhor é que, como ela é mais estreita, você não corre o risco de apagar sem querer algo que não queria. E é justamente por isso, que elas são ótimas pra quem desenha!


E uma das vantagens é que dá pra ir repondo a borracha, assim como você repõe o grafite da lapiseira, sabe? É só comprar o tubinho e ir reabastecendo ela. Muito mais prático, né?

Borracha Ponteira

A borracha ponteira é muito prática porque ela fica encaixadinha no próprio lápis, tá? Então, se você errar, é só virar o lápis e apagar bem rapidinho! Com ela, você não perde a sua linha de pensamento porque não precisa parar pra procurar a borracha no estojo! E o legal é que dá pra colocar as borrachas ponteiras em qualquer lápis, viu?


Borrachas retangulares

Já as borrachas escolares retangulares servem pra quem precisa apagar um espaço muito maior na folha. Pra quem estuda uma área relacionada com cálculo, por exemplo, que tem aquelas contas enormes e que usam várias páginas do caderno, essas borrachas são as ideais, já que você pode apagar um montão de coisas sem rasgar a folha ou deixar tudo borrado!


O melhor é que elas demoram bem mais pra acabar por conta do tamanho. E tem alguns tipos de borracha retangular, sabia? Isso mesmo! Pra quem quer uma que não manche a folha, a melhor escolha são as brancas. Elas soltam um pouco mais de farelo, mas deixam a página intacta!


Já a borracha de látex é melhor pro dia a dia porque ela não solta tanto farelo. E tem modelos de vários tamanhos, cores e formatos. Você pode encontrar até borracha de personagens da Disney! Uma graça, né?


Quer uma borracha escolar bem legal pra te ajudar no dia a dia? Aqui no Magazine Luiza tem várias! É só escolher as suas preferidas!