Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de comedouro pra cachorro

Tipos de comedouro pra cachorro

Conheça vários modelos que vão muito além das tradicionais tigelas e potinhos

Outros Pets

Atualizado em 21 Set 17

3 min de leitura

                     

Quando se pensa em comedouro pra cachorros, a imagem mais comum que vem na cabeça são os potes e as tigelas, né? Mas ó, tem muitos modelos diferentes que podem te ajudar no dia a dia! Vem comigo que te conto um pouquinho mais sobre eles.


Comedouro automático

Ah, esse tipo de comedouro é muito legal. Ele vem com um recipiente, às vezes parecido com uma garrafa, onde fica um pouco de ração guardada. Daí, conforme o cachorro come a ração que tá na vasilha, o recipiente vai liberando comida aos poucos. Assim, a ração é liberada na medida certa e você não precisa colocar mais o tempo todo. Ideal pra quem fica muito tempo fora de casa. Prático, né?


Comedouro lento
 
Olha, esse
comedouro é ideal pra fazer o cãozinho comer com mais calma e sem afobação. O modelo é bem diferente do comum, tem desenhos geométricos dentro da vasilha e varia também a altura em que a ração é colocada. Com isso, o cachorro  vai ter quer se esforçar pra conseguir pegar todos os grãos de ração!


E não pense que isso é ruim, viu? É que se o cachorro come muito depressa, pode dar até torção no estômago, e isso é um problema bem sério. Além disso, esse comedouro também é uma forma deles brincarem enquanto comem.


Comedouro duplo

Pra lembrar o cachorro de tomar água, tem comedouros que vêm com bebedouro e vasilha pra colocar água e ração junto. Assim, ele se alimenta e não esquece de tomar água, que tá bem do lado!


Ah, também tem um modelo de comedouro duplo que vem com duas vasilhas de ração. Isso facilita na hora de colocar dois tipos diferentes de comida, sem misturar.


Comedouro e bebedouro automático

Olha, também tem um modelo de comedouro que já vem junto com um bebedouro, e tanto a água como a comida são liberados de um jeito automático.


Funciona assim, a ração fica num pote, com uma saída pro comedouro. Quando o cachorro se alimenta, o pote é preenchido sozinho com mais ração. Já no caso da água, tem modelos que funcionam dessa mesma forma e outros que só liberam o quando o cão aciona um dispositivo com lambidas. Muito legal!


Tigelas com suporte

Agora, se o seu cachorro é bem grandão, ele precisa de um apoio, tipo um banquinho, pra colocar a vasilha do comedouro. Porque não é legal pra ele comer com a cabeça muito abaixada, viu? Tem alguns modelos que já vêm com pezinhos nas vasilhas.


Antiderrapante

Já reparou que alguns cachorros, enquanto comem, vão empurrando o pote com o focinho? Pra evitar isso, tem modelos de comedouros com material antiderrapante na parte de baixo. Ou seja, mesmo que ele faça força, o potinho não vai sair do lugar!


Eletrônico

Olha a tecnologia chegando também aos comedouros! Nesse modelo eletrônico, você coloca a ração em diferentes compartimentos e programa em qual horário ela deve ser liberada nos potinhos. Não é demais?


Dá pra programar as refeições com até 48 horas de antecedência! Agora, se a energia acabar, não se preocupe, o comedouro funciona com bateria.


Anti-formiga

Formigas adoram atacar a ração, né? Mas tem um comedouro pra cachorro que evita isso. E olha, ele faz isso de um jeito bem simples!


A vasilha vem com uma tampa embaixo do comedouro. Com isso, vai sobrar um pequeno espaço pra colocar água , assim, as formigas não têm acesso à ração.


E um dica, se quiser, pode colocar areia pra deixar a vasilha mais pesada e impedir que o cachorro tire o comedouro do lugar. Ele não vai ter acesso nem a água e nem a areia, que só funcionam como barreira pra formigas, tá?


Agora que você conhece os vários tipos de comedouro pra cachorro, escolha aquele ideal pro seu pet aqui no Magazine Luiza!